Agora MT Esportes Brasil 'perde', mas torneio de Londres dá mostra do vôlei nos Jogos...
VÔLEI

Brasil ‘perde’, mas torneio de Londres dá mostra do vôlei nos Jogos de 2012

Fonte: DA REDAÇÃO COM G1
VIA

Imagem: V%C3%94LEI2 Brasil 'perde', mas torneio de Londres dá mostra do vôlei nos Jogos de 2012O centro de convenções Earls Court, localizado na parte oeste de Londres, na Inglaterra, será a sede do vôlei para os Jogos Olímpicos de 2012, que acontecem na capital inglesa em julho do ano que vem. Na semana passada, o local recebeu a seleção brasileira de novos em evento preparatório para as Olimpíadas. A Sérvia, com 12 pontos, um a mais que os brasileiros, foi a campeã da competição. O Brasil, mesmo vencendo os EUA por 3 sets a 2, de virada, no domingo, terminou o torneio em segundo lugar.

A seleção B do Brasil disputou o torneio sem nenhum jogador do grupo que foi vice-campeão para a Rússia, na Liga Mundial de Vôlei 2011, cuja fase final foi realizada na Polônia, em julho. Rubinho, assistente do técnico Bernardinho, comentou os pontos finais da partida contra os EUA e se comparou ao comandante principal.

– É um pouco diferente, eu sou mais tranquilo, mas no final do jogo, no final dos sets, eu estava bem nervoso também – disse.

Imagem: V%C3%94LEI3 Brasil 'perde', mas torneio de Londres dá mostra do vôlei nos Jogos de 2012Apesar do segundo lugar, a disputa no ginásio Earls Court serviu de teste tanto para a seleção quanto para os organizadores do evento. O estádio possui o maior teto sem sustentação central da Europa e foi inaugurado em 1937 para uma exposição de chocolate. Segundo Bob Clarke, administrador do centro, o local está preparado para ser a sede do vôlei nos Jogos de Londres-2012.

– Vamos ter 15 mil lugares para os torcedores. O evento serviu para testarmos a estrutura, aprendemos algumas coisas, mas estamos praticamente prontos.

Nesta semana, a seleção de novos fará dois amistosos contra República Tcheca, em Brno. Na próxima, fará três contra a Áustria, em Viena. Em agosto, a equipe disputará a Universíade, na China.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas