Agora MT Esportes Atletismo Pernambuco conquista compeonato de atletismo de Mirins
ATLETISMO

Pernambuco conquista compeonato de atletismo de Mirins

da redação com JC online
VIA

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Pernambuco conquistou o tricampeonato do Norte/Nordeste de Atletismo de Mirins, em São Luís, no Maranhão. Os competidores locais faturaram 31 medalhas, sendo 13 de ouro, 13 de prata e cinco de bronze. O Piauí ficou em segundo lugar, com 5 ouros, 5 pratas e 7 bronzes, seguido pelos donos da casa, que finalizaram com 5 ouros, 5 pratas e 7 bronzes.

“O nosso mirim sempre traz bons resultados. Muitos atletas nos surpreenderam no Maranhão”, comentou a chefe da delegação local, Karina Rocha.

Além do tricampeonato regional, Pernambuco ainda teve a melhor atleta da competição entre as mulheres. A velocista Júlia Letícia, da Associação Atletas com Futuro (AACF), foi ouro nos 80m e 300m sobre barreiras, fazendo o índice técnico do evento. Como está no último ano de mirim, a garota também participou do Norte/Nordeste Menor em agosto e igualmente venceu as duas provas.

“A gente sempre treina pensando em fazer o melhor dentro das competições, ainda assim, fiquei surpresa pelo índice técnico. Depois dessas conquistas, acho que chego bem forte para a categoria menor no ano que vem”, comentou a atleta do técnico Roberto Andrade.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas