O Natal ainda está longe, mas os panetones já começam a lotar as prateleiras de supermercados e lojas especializadas. Os produtos este ano chegaram mais cedo com o intuito de aguçar o desejo do consumidor com as novidades do mercado.
O gerente da Cacau Show de Rondonópolis, Cláudio Dias, afirmou que os pedidos para o Natal foram feitos em junho para que a empresa não corresse o risco de não conseguir os produtos desejados. Cláudio contou os panetones fazem parte da ‘Primeira Fornada’ para que a loja consiga oferecer aos seus clientes antecipadamente o que vai ser vendido no Natal, com isso o gerente fala que a expectativa de crescimento é a de 15% se comparado com o mesmo período do ano passado.
Para atender a demanda do fim do ano, o gerente explicou que a empresa está contratando mais funcionários. “Normalmente os produtos começam a chegar depois de 15 de novembro, mas desta vez, resolvemos disponibilizar as mercadorias já em outubro com o objetivo de estimular as vendas, além de que os clientes vão ter um tempo maior para fazerem as suas escolhas”, conta.
Segundo Cláudio a empresa tem investido em lançamentos para atrair a atenção dos consumidores inovando nos recheios dos panetones. “Este ano temos dois novos sabores de panetones que são os de pão de mel, recheado com doce de leite e o de creme de cereja. As trufas também ganharam novos recheios específicos para época como a de champanhe com cereja e a de panetone”, diz.
Os panetones também sofreram reajuste que varia de 5% a 7%, podendo ser encontrados a partir de R$ 14,90. Além dos clientes comprarem para o consumo próprio, o panetone, também é muito procurado como forma de presente. De acordo com o gerente as pessoas tem a opção de comprar o produto antes e deixar guardado no depósito da loja para que não corra o risco de ficar sem o produto.