Agora MT Variedades Gastronomia Dieta pós-festas: confira dicas e cardápio de uma semana de detox
DIETA PÓS FESTAS

Dieta pós-festas: confira dicas e cardápio de uma semana de detox

Fonte: DA REDAÇÃO COM G1-GNT SAÚDE-POR RENATA DEMÔRO
VIA

As festas de fim de ano passaram, mas seus efeitos podem ser sentidos na saúde e, em alguns casos, nos quilos a mais. Para eliminar dos excessos das ceias de Natal e Ano Novo e ainda perder medidas, uma boa sugestão é seguir uma dieta desintoxicante. De acordo com a nutricionista Bia Rique, da Clínica Ivo Pitanguy, nosso organismo tem uma capacidade maior de mandar embora os exageros do que imaginamos.

Alimentação balanceada é considerada desintoxicante
“Após o período de festas, qualquer dieta saudável, balanceada e de baixa caloria vai funcionar como um detox. Na realidade, algumas dietas que levam esse nome fazem com que a pessoa perca líquidos, ao invés de gorduras”, explica a nutricionista Bia Rique. Segundo a especialista, para emagrecer e eliminar toxinas recomenda-se um cardápio baseado em vegetais, frutas, leguminosas e grãos integrais, peixes e aves. As gorduras boas, como aquelas encontradas em castanhas e no azeite extravirgem, também estão liberadas.

Durante o detox, carne vermelha deve ser evitada
De acordo com a nutricionista funcional Gabriela Soares Maia, da Nutrindo Ciclos, para desintoxicar efetivamente o organismo é preciso seguir algumas dicas. “Não adianta trocar um doce por um iogurte light cheio de aspartame e ciclamato de sódio e achar que vai ajudar o organismo a funcionar melhor. No período pós-festas o ideal é restringir o consumo de laticínios, glúten, aditivos, corantes, conservantes, açúcares, adoçantes, cereais refinados e álcool. Além disso, evite ingerir carne vermelha, já que ela altera o pH do sangue e compromete a eliminação das toxinas”.

A seguir, confira cardápio da nutricionista Bia Rique para uma semana de dieta detox pós-festas:

Imagem: tabela detox 01 Dieta pós-festas: confira dicas e cardápio de uma semana de detox
Imagem: tabela detox 02 Dieta pós-festas: confira dicas e cardápio de uma semana de detox

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas