Agora MT Variedades Moda e Beleza Máscara de ouro renova a pele
MÁSCARA DE OURO

Máscara de ouro renova a pele

Fonte: DA REDAÇÃO COM TERRA
VIA

Febre em salões do Rio de Janeiro, a máscara facial de ouro promove regeneração celular
Foto: Schutterstock

Render-se a um dia de rainha em clínicas estéticas está cada dia mais atraente não só pelo requinte e charme que os espaços oferecem, mas também pelos tratamentos luxuosos destinados ao cuidado da pele, tanto do corpo quanto do rosto. Aplicar ouro sobre a pele pode não ser uma grande novidade, mas sem dúvida é a técnica que mais tem encantado as endinheiradas.

Nos salões Walter’s Coiffeur no Rio de Janeiro, o hit do momento é a máscara de ouro, um peeling de tratamento para o rosto, pescoço e colo que utiliza o elemento cobiçado e valioso com ação energizante que revitaliza a pele madura contra os efeitos do tempo. “O ouro usado em cosméticos e tratamentos estéticos ajuda na hidratação, o que confere mais brilho à pele”, comenta a Dra. Sylvia Ypiranga, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). A máscara atua promovendo a regeneração celular e a proteção contra os radicais livres. Ela também atenua rugas, linhas de expressão e ainda nutre a pele.

Trata-se de um verdadeiro lifting logo na primeira aplicação. A máscara também contém cálcio, poderoso mineral que hidrata e combate as manchas de pigmentação. As sessões devem ter um intervalo de 15 dias e o resultado é uma pele descansada, limpa, vigorosa e imune contra os efeitos nocivos do tempo. “Pessoas com mais de 40 anos têm a pele beneficiada com a ação antioxidante do ouro, principalmente se o tratamento estiver associado com hidratantes e cremes com vitaminas”, afirma a Dra. Samar Harati, professora de Dermatologia do curso de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi.

Potinhos de ouro
Cremes a base de ouro já estão sendo incorporados no tratamento diário da pele. A indústria de cosmético traz para as lojas especializadas nacionais o que antes só era visto no exterior. “A boa notícia é que eles podem ser usados diariamente, sem restrição da luz do sol”, diz a Dra. Samar.

Em Rondonópolis, a La Vitta Estética (66.3422.6559) já  realiza tratamento facial com a máscara de ouro, e aprova o seu poder antioxidante e de hidratação.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas