Previsão do Tempo

Rondonópolis-MT mín 19° máx 32°
Possibilidade de Pancadas de Chuva à Tarde - Nebulosidade variável com pequena chance (inferior a 30%) de chuva pela tarde.

Indicadores Financeiros

Data do Fechamento: 18/05/2012
  Compra Venda
Dólar (em R$) 2,0170 2,0185
Euro (em R$) 2,5852 2,5888
Redação Online TV Agora Rádio Online

Destaques, Saúde e Bem-estar, Variedades



Publicado em 4 de fevereiro de 2012 | 18:25 | DA REDAÇÃO COM ZH-AFP

Abusar de açúcar pode ser tão nocivo quanto exagerar no álcool, dizem cientistas

Ingerir açúcar demais é tão nocivo para a saúde quanto o abuso de álcool,
afirmam três cientistas americanos, que defendem a adoção de restrições ao consumo, como as impostas às bebidas alcoólicas e ao tabaco.

Para  reduzir o consumo, os cientistas propuseram adotar uma taxa para as bebidas e os  alimentos que contenham açúcar agregado, em particular a frutose, segundo artigo  publicado na revista científica Nature.

De acordo com Robert  Lustig, Laura Schmidt e Claire Brindis, o consumo abusivo de açúcar é tão nocivo
que eles propõem que se proíba a venda de bebidas açucaradas a menores de 17 anos.

Doenças não transmissíveis, como cardiopatias, diabetes ou câncer,  contribuem para a morte de 35 milhões de pessoas a cada ano em todo o mundo,  afirmaram os especialistas, destacando o papel do açúcar no avanço dessas  patologias.

Os efeitos do consumo excessivo de açúcar podem ser similares  aos do abuso de álcool, favorecendo a hipertensão, o diabetes e os riscos
cardíacos.

Segundo o estudo, o consumo de açúcar em todo o mundo  triplicou nos últimos 50 anos.

AFP

Deixe seu comentário