O meio-campo Ailton, uma das principais contratações do Vila Aurora, para este Estadual foi liberado para diretoria do equipe. Ontem foi confirmado que o meia tem proposta da equipe do Bacabal do Maranhão. O jogador há duas semanas havia dito que tinha propostas e poderia não ficar.
Ailton foi destaque nas primeiras partidas do Vila, principalmente na bola parada, que é uma das principais características do meia. Neste estadual, Ailton balançou a rede em duas oportunidades. O jogador, no entanto, saiu do clássico Uni-Grão, realizado no domingo, e vencido pelo União, com apenas 15 minutos de jogo sentindo uma contusão. O técnico do Vila, Nei César, deve aproveitar na posição, o meia Memé.
Ailton na temporada de 2008 defendeu as cores do União Esporte Clube e fez parte do grupo de jogadores que foi vice-campeão estadual. Aquele time era dirigido pelo atual técnico do União, Marcos Birigui.
A diretoria do Vila Aurora confirmou que deve contratar um jogador que tenha as mesmas características de Ailton.









16 de fevereiro, 2012
essa foi de lascar hem Nei Cesar
17 de fevereiro, 2012
SERÁ QUE O VILA PAGA TÃO MAL ASSIM ? VEJA UM POUQUINHO DA HISTÓRIA RECENTE DO BACABAL.E.C : Antes mesmo de a bola rolar na Copa União 2010, cai o primeiro treinador. Depois de duas reuniões com os membros da Junta Governativa que administra o Bacabal Esporte Clube (BEC), o técnico Sebastião Oliveira, o Dentinho, deixou a equipe.
Além da falta de condições de trabalho, o treinador ficou decepcionado com o salário que lhe foi oferecido pelos dirigentes do Leão do Mearim.
Para Dentinho:
O valor que eles me ofereceram é uma vergonha, em comparação ao que está sendo pago para outros profissionais. Sem falar que, comigo, eles não gastarão com hospedagem e alimentação, pois moro na cidade. Ano passado (2009), assumi o BEC em último lugar na Taça Cidade e terminamos em 3º lugar, vencendo os grandes, como Maranhão e Moto. Mas, agora, não levaram isso em conta. Já ajudei demais o time e prefiro dar espaço para outro.
Outro ponto que motiva a saída de Dentinho do Bacabal é a falta de estrutura do clube, que atualmente não tem preparador físico nem de goleiro. O BEC não tem material humano, e os que tinha, sairam do time e colocaram o clube na Justiça do Trabalho. O antigo preparador de goleiro Kleber Sousa e o preparador físico Marlon Cutrim foram os que entraram com ação trabalhista contra o clube.
Com relação ao time, os dirigentes do BEC querem montar uma equipe com jogadores amadores selecionados em peneira. Dentinho concluiu a peneira selecionando 20 garotos, mas segundo o teinador, sem condições de disputar qualquer torneio de imediato. Precisariam de no mínimo 4 meses para um bom entrosamento da equipe.
Em anos anteriores a Prefeitura de Bacabal patrocinou muito o BEC, mas agora não quis mais apoiar o clube.
Quem não lembra do ano de 1996? Bacabal Esporte Clube, campeão estadual maranhense contra o time de Caxias lá na cidade de mesmo nome. Ainda me lembro como se fosse hoje, ouvi a transmissão ao vivo com narração de Luiz Lopes pela hoje extinta Rádio Janinara AM de Bacabal. Com certeza feitos como esse demorarão a acontecer novamente!