Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar As principais sementes emagrecedoras
SEMENTES

As principais sementes emagrecedoras

Fonte: DA REDAÇÁO COM R7-MUNDO DAS TRIBOS
VIA

 

Imagem: sementes que emagrecem1 As principais sementes emagrecedoras
Foto: Divulgação

Perder peso e ficar com a silhueta mais esbelta e elegante é o desejo de muita gente. Obter os resultados desejados de um jeito saudável e sem muito esforço, é ainda melhor! A novidade é que essa situação pode estar muito mais próxima da realidade do que parece, pois a mudança do hábito alimentar com inclusão de certos itens pode auxiliar na eliminação de gordura e garantir os nutrientes essências para manter a saúde em alta.

A ingestão de algumas sementes, que podem ser misturadas em várias receitas ou até mesmo ingeridas em sua forma natural, traz inúmeros benefícios e promete ajudar quer tem a intenção de eliminar os quilinhos a mais. Confira a lista dos grãos mais indicados:

  • Linhaça

É uma semente que contém diversas substâncias para o bom funcionamento do organismo, dentre as quais podemos destacar as proteínas, fibras, vitaminas, ômega-3 e diversos minerais. É um alimento super indicado no tratamento de problemas como excesso de colesterol e triglicerídeos no sangue, doenças cardíacas, problemas de digestão e até alguns tipos de câncer. É excelente para proporcionar alívio nos casos de prisão de ventre.

  • Soja

É uma forte aliada no combate à problemas do sistema reprodutor feminino e ainda ajuda no combate à sintomas da menopausa como ondas de calor e ressecamento vaginal. É uma semente com poderosa ação no combate ao câncer de mama além de ser bastante saborosa, especialmente quando misturada em saladas.

A soja combate os sintomas da menopausa.

  • Gergelim

Extremamente rico em cálcio, fósforo e óleos essenciais para o bom funcionamento do organismo, esse alimento ainda possui grande quantidades de proteínas, lecitina, vitamina E e minerais. Fornece poderosos agentes antioxidantes que combatem os radicais livres e previnem diversos problemas, como mutações celulares que podem levar ao câncer.

Uma colher de chá dessa semente, ingerida diariamente, é o suficiente para proporcionar todos os benefícios prometidos.

  • Quinoa

Está entre os alimentos mais completos do mundo e possui ação anti-inflamatória e cicatrizante. Também apresenta altas concentrações de gorduras benéficas ao organismo, mineira e proteínas, além de grande quantidade de ferro, que a torna uma poderosa ferramenta no combate à anemia, proporcionando muita energia e vitalidade quando ingerida regularmente.

A quinoa ajuda no combate à anemia.

  • Semente de girassol

Excelente no combate aos radicais livres, fornece altas doses de vitamina E, um antioxidante que previne o envelhecimento precoce e lesões celulares. Seu uso pode retardar o aparecimento de fios brancos no cabelo e combater a queda dos fios além de fortalecer as unhas.

O consumo regular dessas sementes, aliada ao bom hábito alimentar e prática regular de exercícios, garantirá uma silhueta esbelta e muita saúde sem precisar passar fome com dietas complicadas.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas