Cidades:

Destaques, Rondonópolis



Publicado em 25 de junho de 2012 - 16h00 | Da redação com assessoria

Reclamações de som alto lideram no disque denúncia da SEMMA

Queimadas urbanas, cortes irregulares de árvores e lançamento de esgoto e lixo no leito de córregos e rios, além de maus tratos aos animais são alguns exemplos de crimes ambientais que podem ser denunciados por telefone, em Rondonópolis. A Secretaria de Meio Ambiente do Município – Semma disponibiliza atendimento pelo telefone 0800.647.6336, de segunda a sexta-feira, no período do meio-dia às 18 horas.

O serviço de plantão recebe chamadas pelo número (066) 9994.7009, de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio–dia. O plantão funciona também das 21 horas da sexta-feira às 2 horas da madrugada do sábado; das 8 horas do sábado às 2 horas da madrugada do domingo; e das 8 às 21 horas do domingo.

O secretário Luis Divino Gobbis Araújo avalia que o Disque Verde é uma forma rápida e eficiente para a população comunicar as agressões contra o meio ambiente ao Poder Público. “É indiscutível a importância deste serviço que oferece atendimento telefônico gratuito e preserva a identidade do denunciante”, observa.

De acordo com o fiscal ambiental Tiago Rodrigues de Souza, durante os finais de semana a maioria das ligações recebidas se referem ao alto volume de aparelhos de som em carros ou residências. “Muitas pessoas se enganam ao pensar que até as 22:00 horas podem utilizar volumes altíssimos para ouvir música, de acordo com Lei Federal e Decreto Municipal é poluição sonora qualquer som indesejável, principalmente quando interfere em atividades humanas ou ecossistemas a serem preservados, por isso é necessário que o número de decibels e o horário permitido sejam respeitados”, disse

10 comentários

Deixe seu comentário

Rádio AgoraMT