Agora MT Esportes Zé Teodoro investe em jogo aéreo para derrotar o Cuiabá
ESPORTE

Zé Teodoro investe em jogo aéreo para derrotar o Cuiabá

Técnico adota estratégia para minimizar a dificuldade de se jogar num campo com dimensão reduzida, neste domingo

Fonte: DA REDAÇÃO COM G1
VIA

Imagem: Pernambuco Zé Teodoro investe em jogo aéreo para derrotar o Cuiabá
Fabrício Ceará será uma das armas do ataque tricolor (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

O treinador Zé Teodoro assistiu à partida entre Treze e Cuiabá, na última terça-feira e decretou: “Vamos vencer o jogo na bola parada”. Antes da viagem para o Mato Grosso, o comandante coral comandou um treino dedicado quase que exclusivamente a esse tipo de jogada.

Contra o Paysandu, a arma já funcionou. Os três gols tricolores vieram de cobranças de falta ou escanteio. Nos treinos, o encarregado da bola parada coral foi o meia Weslley e o recém-contratado Leandro Oliveira, que deve assumir este posto quando estiver regularizado.

Para o lateral-direito Maisena, a estratégia pensada pelo técnico Zé Teodoro deve minimizar a dificuldade com a falta de espaço pelas dimensões reduzidas do campo do adversário.

– Vamos encontrar dificuldades lá em Cuiabá, por causa do campo reduzido e a bola parada é uma saída para poder chegar ao gol. Porém, não basta ficarmos atentos somente na parte ofensiva. Precisamos nos posicionar bem na área na defesa também, para não sofrermos com esse tipo de jogada.

Outro reforço que treinou com todo o grupo foi o lateral-esquerdo Tiago Costa. Os dois novos contratados estavam em atividade e já podem ser utilizados na próxima rodada, contra o Icasa, no Arruda.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas