Cidades:

Mato Grosso



Publicado em 20 de agosto de 2012 - 8h17 | Da Redação com G1

20 fogem do Pascoal Ramos

Vinte reeducandos fugiram da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, por volta das 2h desta segunda-feira (20). A Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou que a ação contou com pessoas que estavam do lado de fora e estacionaram oito veículos próximos ao muro da unidade prisional. Em seguida, usaram explosivos para detonar parte do muro lateral, permitindo a fuga dos detentos.

Logo depois da explosão, policiais conseguiram recapturar seis dos 20 fugitivos do raio três da penitenciária. As buscas pelos outros foragidos continuam por agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Ronda Tático Ostensiva (Rotam), conforme a Sejudh.

A secretaria, no entanto, disse que não tem informações de quem teria ajudado na fuga. Durante a ação, um agente do Serviço de Operações Especiais (SOE) que fazia a segurança do local e estava em uma torre onde é possível ver o que acontece em toda a unidade percebeu a explosão, mas, conforme a Sejudh, como a explosão levantou muita poeira foi difícil conter os reeducandos. No início da manhã, a direção da unidade faz a recontagem dos presos. A Sejudh afirma que as quatro torres de observação estavam em funcionamento no momento da fuga.

De acordo com a Polícia Militar, foram encontradas munições de revólver calibre 12 e de fuzis dentro dos veículos que ficaram estacionados ao lado do muro da penitenciária.

Foto:Noticia Dinamica

Deixe seu comentário

Rádio AgoraMT