Agora MT Esportes Com quarto empate Cuiabá vai à lanterna do grupo A
ESPORTES

Com quarto empate Cuiabá vai à lanterna do grupo A

Fonte: DA REDAÇÃO COM G1
VIA

Imagem: Cuiabá x Fortaleza Com quarto empate Cuiabá vai à lanterna do grupo A
Foto: Aldair Santos / TVCA

Em extremos na tabela de classificação do Brasileirão da Série C, o Cuiabá recebeu na tarde deste domingo, debaixo de um sol escaldante, o Fortaleza, para quebrar uma sequência de azar que teve início desde a estreia da equipe mato-grossense na competição nacional. Mas não teve jeito. O jogo terminou empatado em 0 a 0. O resultado deu vantagem ao Fortaleza que arrancou fora de casa um ponto na tabela e, com isso, se mantém no G4 da Série C. Já para o Cuiabá, o cenário é ainda pior. O Dourado passa pela sexta rodada sem vencer nenhuma partida na competição e assume a lanterna do grupo A que era ocupada pelo Treze-PB que venceu nesta tarde, em casa, o Paysandu, por um placar de 1 a 0.

No desespero pela primeira vitória, o Cuiabá foi com força máxima em cima do adversário, implementou uma sequência de ataques, mas perdeu várias oportunidades de balançar a rede. Aos quatro minutos, Josiel bateu forte em direção ao gol adversário, mas Lopes defendeu. Logo em seguida, numa cobrança de falta, Ewerton Maradona mandou a bola para a pequena área, Leandro Cearense cabeceou, mas a bola foi barrada mais uma vez pelo goleiro leonino.

Aos 18 minutos, Niel chegou na cara do gol adversário, mas desperdiçou a chance de balançar a rede. Dois minutos depois, Josiel chegou com perigo, o goleiro Lopes defendeu e mandou a bola para escanteio. Uma das poucas chegadas do Fortaleza à pequena área do Cuiabá ocorreu aos 34 minutos do primeiro tempo, com Esley. Mas o avanço do jogador acabou barrado por um dos auxiliares da arbitragem que deu impedimento ao lance.

Os minutos finais do primeiro tempo foram marcados por defesas impressionantes do goleiro leonino e da impecável atuação da zaga que se empenhou em não deixar o Cuiabá balançar a rede. Final do primeiro tempo: Cuiabá 0 x 0 Fortaleza.

Acuado em campo, a pressão do Cuiabá aumentou de tamanho contra o Fortaleza no segundo tempo da partida. Jean entrou no lugar de Ewerton Maradona que sentiu a perna após uma disputa de bola ainda no primeiro tempo. Nos primeiros minutos de jogo, Josiel mandou um chutaço direto pro gol, mas Esley, do Fortaleza desviou a bola.

Logo em seguida, Leandro Cearense dominou a bola sozinho, invadiu a grande área, mas mandou a bola para a trave do Tricolor do Pici. Do lado Leonino, Waldisson e a tabela formada entre Esley e Geraldo renderam duas chances seguidas do Fortaleza chegar ao gol do Dourado, mas os lances acabaram desperdiçados, com a bola chutada para fora.

Aos 32 minutos, o atacante Moreno, do Cuiabá, que entrou no lugar de Josiel, perdeu um gol impressionante. Tendo como único adversário apenas o goleiro Lopes, o atacante chutou por cima do goleiro leonino, mas a bola saiu para fora. Mesmo exausto, o elenco do Fortaleza tentou contra-atacar no final do jogo, mas o placar insistiu em permanecer no 0 a 0.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas