Agora MT Esportes Copa Mato Grosso pode ficar "vazia" nesta edição
ESPORTES

Copa Mato Grosso pode ficar “vazia” nesta edição

Fonte: A Gazeta
VIA

Imagem: copa mato grosso Copa Mato Grosso pode ficar "vazia" nesta edição
Foto: Mixtonet

A FMF convidou 12 clubes a participarem do Arbitral Tecnico da 9ª da Copa Mato Grosso marcado para a proxima sexta-feira, dia 17, no auditório da entidade. Sem ter nenhuma garantia de ajuda financeira por parte do Estado ao torneio seletivo a Copa do Brasil de 2013, é possivel que a competicao deste ano fique “vazia” com a confirmação de poucos clubes, que condicionam entrar na disputa so por meio de repasse de verba.

Desde sua criação em 2004, a Copinha como e denominada a disputa sempre teve apoio financeiro do governo do Estado. A verba sempre e destinada aos clubes bancarem despesas com taxa de arbitragem, hospedagem, transporte, alimentacao e uma pequena fatia aos dois finalistas.

Dos 12 times convidados a estar na Copa Mato Grosso, quatro deles sao oriundos da Segunda Divisão do Mato-grossense. Eles sao Cacerense, Sinop, Primavera e Poconé. Todos eles disputaram o acesso a Primeira Divisão com recursos próprios. Isto é, sem apoio do Estado.

Já da elite do futebol mato-grossense foram chamados para fazer parte do torneio Mixto, Cuiaba, Luverdense, Vila Aurora, REC, Uniao, Atletico Campoverdense e Mato Grosso Esporte Clube, nova equipe criada por Ezequiel Rosa Gomes em substituição ao extinto Palmeiras, do bairro do Porto.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas