Agora MT Esportes Itália tira os EUA da disputa e enfrenta o Brasil na semi
ESPORTES

Itália tira os EUA da disputa e enfrenta o Brasil na semi

Fonte: Da redação com R7
VIA

Imagem: itália e eua Itália tira os EUA da disputa e enfrenta o Brasil na semi
Foto: Getty images

Atuais campeões olímpicos e donos da melhor campanha na fase classificatória em Londres 2012, os Estados Unidos foram surpreendidos pela Itália e estão eliminados da competição. Nesta quarta-feira (8), os europeus jogaram muito e derrotaram os favoritos por 3 sets a 0, parciais de 28-26, 25-20 e 25-20.

Com isso, os italianos serão os adversários do Brasil na semifinal – mais cedo, a seleção de Bernardinho despachou a Argentina em sets diretos. Trata-se de um dos confrontos mais tradicionais do vôlei, que, inclusive, decidiu os Jogos de Atenas, em 2004, quando os brasileiros conquistaram seu segundo título olímpico na modalidade.

Para chegar ao bom resultado, os italianos contaram com um excelente saque: em três parciais, foram nada menos que nove aces, além de inúmeras quebras no passe dos rivais. Além disto, a equipe ainda contou com grandes atuações de Ivan Zaytsev, que marcou 19 pontos, e Cristian Savani, que conseguiu 16. Do outro lado da quadra, o oposto Stanley até jogou bem, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação.

A vitória italiana é uma surpresa por conta dos últimos resultados da equipe: desde 2004, por exemplo, o time nem sequer consegue ficar entre os quatro melhores da Liga Mundial. Já no último Mundial, eles não passaram da quarta posição, mesmo atuando em casa e com um polêmico regulamento que os favorecia.

Já na atual edição das Olimpíadas, os europeus passaram pela primeira fase apenas com a quarta e última vaga. Sem dúvida, trata-se um adversário “menos pior” que os norte-americanos, time que deu muitas dificuldades ao Brasil nos últimos anos.

Mas o Brasil não pode se iludir, já que agora os italianos embalarão de vez em busca do inédito ouro olímpico, que os colocaria de volta na elite da modalidade. O jogo, que promete ser tenso, será na sexta-feira (10), em horário ainda não divulgado.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas