Agora MT Esportes Lucas é esperança para reação são paulina
ESPORTES

Lucas é esperança para reação são paulina

Fonte: Da redação com G1
VIA

Ney Franco passa por Lucas no gramado do CT da Barra Funda, gastam poucos segundos de conversa. O rápido papo, visto na sexta-feira pela manhã, serviu para o treinador saber como o meia-atacante, com quem foi campeão sul-americano e mundial no time sub-20 da Seleção Brasileira, prefere jogar com a camisa tricolor.

“Ele me explicou como vinha treinando na Seleção (principal, durante os Jogos Olímpicos de Londres, em que foi reserva). Lá ele era um dos três jogadores mais recuados que serviam o único centroavante. Aqui o esquema tático é diferente, com duas linhas de quatro e dois atacantes. Ele é um deles”, disse o treinador.

Sem o artilheiro Luis Fabiano, em fase final de recuperação de estiramento na coxa esquerda, Lucas é, no momento, a grande esperança de Ney Franco para que a equipe reaja. Mesmo que ele já possa pensar no Paris Saint-Germain, para o qual foi vendido por R$ 108 milhões, com apresentação marcada só para janeiro de 2013.

“Caso percebesse que ele não estava envolvido com o clube, que só usaria esse tempo (até o fim do ano) para cumprir contrato, eu não o utilizaria. Já conversei com ele, e ele está muito disposto. Ele entende o momento que o São Paulo está passando e sabe que pode fazer diferença para o time sair dessa situação”, defendeu.

A prova do comprometimento foi ter se reapresentado ao São Paulo poucas horas depois de voltar da Suécia, onde disputou amistoso pelo selecionado verde-amarelo.

“O histórico dele é altamente profissional, foi demonstrado agora. Chegou às duas horas da manhã e se apresentou para o treinamento. Você vê que o jogador está querendo participar, está querendo jogar e ajudar. Não tem como não utilizá-lo”, reiterou o treinador são-paulino, sem qualquer contraindicação para levar o camisa 7 a campo às 21 horas (de Brasília) deste sábado, contra a Ponte Preta, no Morumbi.

A partida marcará o retorno do jogador depois de nove jogos como desfalque no Campeonato Brasileiro, período em que o time acumulou cinco derrotas, um empate e três vitórias. Com ele em campo, o aproveitamento foi bastante superior: quatro triunfos e apenas dois tropeços.

Imagem: Lucas são paulo Lucas é esperança para reação são paulina
Foto: Rica Perrone

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas