Agora MT Esportes Verdão do norte se recupera, ganha por 5 a 1 e continua...
ESPORTES

Verdão do norte se recupera, ganha por 5 a 1 e continua líder

Fonte: DA REDAÇÃO COM G1
VIA

Imagem: LUVERDENSE 02 Verdão do norte se recupera, ganha por 5 a 1 e continua líder
Foto: Luverdense

Voltando a jogar em casa após duas rodadas, o Luverdense não decepcionou a torcida que foi ao estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, na tarde deste domingo. O Verdão do Norte goleou o Águia de Marabá-PA por 5 a 1 e se manteve na liderança do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

Apesar de estar melhor durante todo o jogo, o time da casa sofreu um apagão no início do jogo e acabou sofrendo o único gol dos visitantes, mas se recuperou a tempo com as grandes atuações do meia Carlos Alberto e do atacante Tatu.

Com o resultado, o Luverdense segue líder isolado do grupo A com 15 pontos. Já o Águia caiu para a 7ª posição, com nove pontos. Na próxima rodada o time mato-grossense vai receber o Santa Cruz, no estádio Passo das Emas, enquanto o Águia vai enfrentar o Treze-PB, no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá-PA.

A partida começou com quase 10 minutos de atraso pois as duas equipes entraram em campo de camisa branca e a equipe do Águia foi obrigada a voltar ao vestiário trocar o uniforme, voltando toda de azul. Resolvido o impasse e com a bola rolando, o Luverdense foi pra cima dos visitantes.

Em uma jogada pela direita, Tatu chutou forte para o gol e Marquinhos afastou. Logo em seguida, Valdir Papel rolou para Tatu mais uma vez chutar contra o gol de Marcelo Cruz, desta vez Bernardo salvou o Águia.

O Luverdense continuou atacando e estava melhor no jogo, mas ao 13 minutos, em uma falha da defesa do Verdão do Norte, o Águia abriu o placar. Em uma bola alçada na área após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Carlão subiu livre e cabeceou para o fundo do gol.

A vantagem deixou a equipe visitante mais solta dentro de campo e dando espaço para os contra-ataques do Luverdense, que buscava a todo o custo o empate. Com Régis atuando pela direita, o Verdão do Norte tinha velocidade.

Os donos da casa quase chegaram ao empate quando Régis levantou para Valdir Papel dentro da área receber e ajeitar para Tatu, que acabou mandando pelo lado direito do gol de Marcelo Cruz. O goleiro ainda defendeu um chute de Raul Prata que acabou desviado por Valdir Papel.

O gol do empate só saiu aos 32 minutos. O Águia cobrou escanteio e Tatu recuperou a bola e atravessou todo o campo puxando o contra ataque. O atacante chegou a chutar para o gol mas a bola bateu no zagueiro Roberto, perto do lance Carlos Alberto recuperou e mandou para as redes. Tudo igual no placar.

O Luverdense ainda teve uma chance de virar no primeiro tempo em uma cobrança de falta de Rubinho, mas Marcelo Cruz conseguiu defender. Após o fim da primeira etapa, os jogadores saíram de campo reclamando de um pênalti de Marabá em Rubinho não marcado pelo juiz.

Pouco interessado no empate, o Luverdense voltou para o segundo tempo determinado a virar a partida e não demorou muito para isso acontecer. Logo aos 10 minutos, Gilson levantou dentro a área para o zagueiro Anderson de cabeça virar o placar.

Três minutos depois, a equipe alviverde ampliou a vantagem. Mais uma vez em uma jogada de Tatu e Carlos Alberto. Em uma vola enfiada do atacante pelo lado direito, o meia recebeu e chutou rasteiro para o gol, a bola desviou no zagueiro Roberto, sem chance para o goleiro paraense.

Vencendo por 3 a 1, Dado Cavalcanti decidiu poupar Tatu e Carlos Alberto e mudar o esquema tático, deixando o time um pouco mais fechado. Os jogadores deram lugar a Rafael Tavares e Dê, respectivamente. Mesmo com a mudança, o Luverdense criava mais que o Águia.

Aos 37 minutos, Rafael Tavares avançou pelo lado direito, driblou o zagueiro Carlão, puxou para a perna esquerda e mandou no canto do gol dos visitantes.

Dão fechou a goleada alviverde aos 45 minutos. Em uma confusão na área, a bola sobrou para o zagueiro, que de bicicleta selou a vitória do líder. Luverdense 5, Águia 1.

Relacionadas

Campanha de vacinação contra Influenza em Mato Grosso será realizada no dia 20 de abril

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) realizará o Dia D da campanha de vacinação contra a Influenza em Mato Grosso no próximo sábado,...

Desenvolve MT aumenta limite de crédito para financiamento de veículos para transporte

A agência de fomento de Mato Grosso, Desenvolve MT, ampliou os valores e melhorou as condições da linha de crédito Desenvolve Transporte, destinada ao...

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Quatro atletas mato-grossenses foram convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), na segunda-feira (15), para o Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que será realizado entre...

Acusados de matar sargento da PM são denunciados pelo Ministério Público 

Quatro pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso por homicídio qualificado praticado contra o sargento da Polícia Militar Djalma Aparecido...

Após ação da Defensoria, candidata de Rondonópolis consegue antecipar colação de grau e tomar posse em concurso

Após ação da Defensoria Pública de Mato Grosso, uma jovem de 26 anos conseguiu a antecipação da colação de grau e, na última segunda-feira...

Concurso da SES ocorre neste domingo (14) em Rondonópolis e mais 4 cidades

A prova objetiva do concurso da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) será aplicada neste domingo (14.04), das 13h às 17h, em cinco polos...

Estudantes de Guiratinga conhecem estrutura do Sanear que é referência nacional

Os alunos da Escola de Ensino Integral Maria de Lourdes, do município de Guiratinga, tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre saneamento básico...

Justiça mantém prisão preventiva de Carlinhos Bezerra por duplo homicídio

A Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) negou, por unanimidade, habeas corpus impetrado por Carlos Alberto Gomes Bezerra, réu...

Jovem de 28 anos morre afogado no Rio Paraguai

Um jovem de 28 anos morreu após se afogar no Rio Paraguai, nas proximidades de Denise-MT. Segundo informações apuradas pela equipe da TV Vale,...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas