Agora MT Cidades Cuiabá Cuiabá e Treze buscam vitória por objetivos diferentes na Série C
ESPORTE

Cuiabá e Treze buscam vitória por objetivos diferentes na Série C

Time matogrossense quer os três pontos para tentar sair das últimas posições, enquanto os paraibanos tem como meta permanecer no G-4

Fonte: DA REDAÇÃO COM G1
VIA

Imagem: CUIABA Cuiabá e Treze buscam vitória por objetivos diferentes na Série C
Cuiabá e Treze ficaram no empate sem gols na partida disputada em Campina Grande (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)

De um lado, um time querendo a todo custo sair da zona de rebaixamento. Do outro, uma equipe motivada por ter entrado pela primeira vez no G-4 e com o objetivo de se manter na zona de classificação da Série C. Esse é o resumo da partida entre Cuiabá e Treze, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Presidente Dutra, na capital do Mato Grosso.

Depois de um início desastroso, com três derrotas seguidas, o time paraibano subiu de produção, se afastou da zona de rebaixamento e chegou ao quarto lugar na rodada passada, com a vitória em cima do Santa Cruz. Ironicamente, o Galo vira espelho para o Cuiabá, que hoje figura em penúltimo lugar no Grupo A, mas que está a apenas quatro pontos de seu adversário – ou seja, uma vitória logo mais poderia reduzir para um ponto a distância do G-4.

Após uma semana de mudanças, o Cuiabá chega motivado para a partida. Ary Marques foi demitido e Luciano Dias assumiu o comando técnico do Dourado. Com 12 pontos e a penúltima colocação na Série C do Campeonato Brasileiro, a equipe busca sua terceira vitória na competição diante do Treze.

Para a partida deste domingo, a novidade fica por conta do retorno de Fernando ao time titular, além de Bogé, que cumpriu suspensão. Josiel voltou a ser relacionado após dois jogos fora.

Já o Treze ocupa a quarta colocação no Grupo A, com 16 pontos. Na partida de hoje, o time paraibano tentará quebrar um tabu, uma vez que ainda não venceu jogando fora de casa nesta Série C.

Nos treinos da semana, o técnico Marcelo Vilar optou pelas entradas de Alexandre Carvalho e Wagner Rosa nas vagas deixadas pelo zagueiro Márcio Garcia e pelo volante Éverton Cesar,  que foram vetados pelo departamento médico.

Nas demais posições, foram mantidos os mesmos jogadores. O time aposta na boa fase do ataque formado por Vavá e Ney Mineiro, que marcaram gols nos dois últimos jogos dentro de casa. Ney fez um na vitória sobre o Icasa e Vavá anotou outro no triunfo sobre o Santa Cruz.

Relacionadas

Operação prende dez condutores embriagados na madrugada deste sábado (23)

Dez motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante a operação Lei Seca, que ocorreu simultaneamente em dois pontos da Avenida das Torres, em...

Operação Lei Seca resulta na prisão de sete motoristas embriagados

A 33ª edição da Operação Lei Seca, realizada na madrugada desta quinta-feira (28), na Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá-MT, resultou na prisão de...

Polícia Civil prende criminoso que furtou veículo para quitar divida de drogas

O autor do furto de um veículo ocorrido em Cuiabá-MT foi preso na sexta-feira (22) em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas