Agora MT Esportes Hamilton deixa McLaren, e acerta com Mercedes para lugar de Schumacher
ESPORTE

Hamilton deixa McLaren, e acerta com Mercedes para lugar de Schumacher

Piloto inglês assina por três anos com escuderia alemã e chega para fazer dupla com Rosberg em 2013. Veterano Schumi ainda não definiu futuro

Fonte: DA REDAÇÃO COM G1
VIA

Imagem: hamilton Hamilton deixa McLaren, e acerta com Mercedes para lugar de Schumacher
Hamilton trocará a McLaren pela Mercedes na próxima temporada (Foto: Getty Images)

O que era esperado para esta sexta-feira foi confirmado logo nas primeiras horas. A Mercedes venceu o duelo com a McLaren e anunciou a contratação de Lewis Hamilton por três temporadas, praticamente ao mesmo tempo em que o time inglês oficializava o acerto com o mexicano Sergio Pérez, da Sauber. O campeão mundial de 2008 deixa a equipe que defendia desde 2007 para substituir o heptcampeão Michael Schumacher na escuderia alemã. A Mercedes confirmou a permanência de Nico Rosberg em 2013, enquanto Schumi ainda não divulgou se irá se aposentar no fim da temporada.

Campeão mundial em 2008, Hamilton mostrou alívio com o fim das negociações e entusiasmo com as novas perspectivas na carreira.

– Agora é hora de eu assumir um novo desafio, e estou muito animado para começar um novo capítulo pela Mercedes. A Mercedes tem uma história incrível no esporte a motor, aliada a uma paixão por vencer, que compartilho – disse.

Pupilo de Ron Dennis, ex-chefe da McLaren, Hamilton recebeu o suporte da escuderia inglesa desde os tempos do kart. Por outro lado, também conta com o apoio da Mercedes-Benz, com fornecimento de motores, desde quando disputava a Formula 3 Euro Series. Campeão em 2008, o piloto ocupa a quarta posição no Mundial deste ano, que tem o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, na liderança.

O chefe da Mercedes, Ross Brawn, deu as boas-vindas a Hamilton e confirmou que o britânico substituiu Schumi para fazer dupla com Rosberg. Hamilton e Nico já fizeram parceria pela TeamMBM.com na Formula A karting, em 2000.

– Estou muito contente em receber Lewis Hamilton em nossa equipe. A chegada de um piloto do calibre de Lewis é um testamento da força da Mercedes-Benz na Fórmula 1, e eu estou orgulhoso por Lewis compartilhar nossa visão e ambição para o sucesso das Flechas de Prata. Acredito que a combinação de Lewis e Nico será a dupla mais dinâmica e emocionante no grid no ano que vem. E estou ansioso do que poderemos alcançar juntos – enfatizou Brawn.

Schumi dá boa sorte a Hamilton, mas não define futuro

Em tom de despedida, o veterano Schumacher – que havia interrompido a aposentadoria em 2010 para correr pela Mercedes – agradeceu a escuderia e desejou boa sorte para seu substituto Hamilton. O heptacampeão lamentou a falta de resultados expressivos, porém, não deixou claro se vai se retirar novamente da F-1 no fim da temporada.

– Eu tive três anos agradáveis com a equipe, mas infelizmente não fomos tão bem como gostaríamos. Desejo sucesso a Lewis e à equipe que trabalhou tão duro para que conseguíssemos o objetivo. Eu gostaria de agradecer à equipe pela confiança e a todos os caras por seu compromisso incondicional. Agora vou me concentrar nas próximas corridas – disse Schumi.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas