Agora MT Esportes Conheça o Hiroshima, representante do Japão no Mundial de Clubes
ESPORTE

Conheça o Hiroshima, representante do Japão no Mundial de Clubes

Time conquistou seu primeiro título japonês da era profissional moderna (pós-Zico)

Fonte: DA REDAÇÃO COM PLACAR
VIA

Imagem: JAPAO Conheça o Hiroshima, representante do Japão no Mundial de Clubes
Jogadores do Hiroshima comemoram com a torcida o título japonês de 2012 / Crédito: Facebook/Hiroshima

O Sanfrecce Hiroshima foi o último classificado para o Mundial de Clubes. Campeão japonês com uma rodada de antecedência, o clube é o único que não está na competição por vencer um torneio continental. O Hiroshima vem como representante do país-sede, o Japão. Clube fundando em 1938, conquistou seu primeiro título na história nessa temporada.

Em 2008, o clube jogou a segunda divisão após ser rebaixado da J-League, e acabou conquistando a taça. Desde então, teve seus melhores resultados na história da primeira divisão japonesa. Foi quarto em 2009, segunda melhor posição desde 1994, segundo ano da J-League, quando o time foi vice-campeão; e sétimo em 2010 e 2011.

Em 2008, o Kashima Antlers venceu tanto a J-League como a Copa do Imperador. Por isso, o Hiroshima, vice-campeão da Copa do Imperador em 2007 disputou a Supercopa do Japão em 2008, e venceu o Antlers, após disputa nos pênaltis.

Antes da profissionalização do futebol japonês, o clube, ainda conhecido como Toyo Kogyo SC & Mazda SC, conquistou a Japan Soccer League, principal torneio do país, cinco vezes.

A melhor classificação da equipe na Liga dos Campeões da Ásia aconteceu em 1969, quando o torneio ainda era o Campeonato de Clubes da Ásia. Os japoneses foram os terceiros colocados. Na época, ainda como Toyo Kogyo, o time perdeu a semifinal para o Yangzee-COR, vice-campeão daquela edição; e bateu o Mysore State, da Índia, na disputa do terceiro lugar por 2 x 0.

Temporada 2012

A temporada 2012 para o Hiroshima foi a disputa dos principais torneios do Japão: a J-League, primeira divisão,  a Copa do Imperador e  a J-League Cup, espécie de Taça da Liga.

No Campeonato Japonês o clube foi campeão com 64 pontos em 34 jogos, sete pontos a frente do vice-campeão, o Vegalta Sendai. Na última rodada do japonês, último jogo da equipe antes do Mundial de Clubes, o Sanfrecce Hiroshima venceu o Vissel Kobe, fora de casa, por 1 x 0, com gol de Koji Morisaki.

Na J-League Cup e na Copa do Imperador, os resultados do Hiroshima foram bem abaixo da média. No primeiro torneio, o foi o sexto entre as sete equipes do Grupo A, com quatro pontos em seis jogos disputados. Apenas uma vitória nesse campeonato, com um empate e quatro derrotas. Entre as 14 equipes participantes na primeira fase da J-League Cup, o Sanfrecce ficou em 12°.

Na Copa do Imperador, o time caiu logo na segunda rodada do torneio, no primeiro jogo da equipe. Jogando em casa, o Hiroshima perdeu para o FC Imabari por 2 x 1.

Títulos

Como Toyo Kogyo

Campeonato Japonês (5): 1965, 1966, 1967, 1968, 1970

Copa do Imperador (3): 1965, 1967, 1969

Como Sanfrecce Hiroshima

Campeonato Japonês – J-League (1): 2012

Supercopa do Japão: 2008

Destaques e Inscritos

Artilheiro do Campeonato Japonês com 22 gols, Hisato Sato é o grande destaque do time. O atacante de 30 anos e 1,70m jogou a vida toda pelo futebol japonês e joga pela seleção desde 2006. São 31 jogos com a camisa da seleção japonesa e quatro gols marcados.

Há apenas três estrangeiros na equipes. Os sul-coreanos Hwang Seok-Ho e Lee Dae-Heon; e o croata Mihael Mikic,

Veja a lista dos 23 jogadores selecionados para o torneio:

Goleiros: Shusaku Nishikawa, Takuya Masuda, Yutaro Hara

Defensores: Hwang Seok-Ho, Hiroki Mizumoto, Kazuhiko Chiba, Tsubasa Yokotake, Ryota Moriwaki, Shinji Tsujio, Tsukasa Shiotani

Meias: Toshihiro Aoyama, Koji Morisaki, Kazuyuki Morisaki, Mihael Mikic, Yojiro Takahagi, Satoru Yamagishi, Hironori Ishikawa, Kohei Shimizu, Koji Nakajima

Atacantes: Naoki Ishihara, Hisato Sato, Ryuichi Hirashige, Junya Osaki

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas