Agora MT Esportes Em casa: Dunga comemora acerto e promete Inter 'agressivo' em 2013
ESPORTE

Em casa: Dunga comemora acerto e promete Inter ‘agressivo’ em 2013

Falta ainda a definição de quem será o preparador de goleiros

Fonte: DA REDAÇÃO COM G1
VIA

Imagem: DUNGA 02 Em casa: Dunga comemora acerto e promete Inter 'agressivo' em 2013
Dunga deixa a reunião com Luigi sorridente (Foto: Diego Guichard)

Sorridente e calmo, com camiseta esportiva verde e chinelos, Dunga deixou a casa do seu advogado, Juarez Rosa, já como novo treinador do Inter. Vizinho do procurador que colocou no papel a negociação, caminhou a pé até a sua residência, localizada na Zona Sul de Porto Alegre. Mas antes, parou para atender a imprensa.

Não só pela reunião, que teve tom informal, já com a nova comissão técnica, ou por voltar a trabalhar no clube onde foi criado, Dunga demonstrou estar em casa. Até por isso, como quem conhece bem o futebol gaúcho, prometeu uma mudança de postura na equipe em relação ao time de 2012.

“O futebol gaúcho tem uma característica e ela tem que ser respeitada. É como a torcida gosta de ver o time jogando. Teremos um time agressivo. O Inter sempre teve isso e vamos manter essa tradição – disse.

Como jogador, Dunga sempre se destacou pela garra e a forte marcação. E o novo comandante deixou claro que fará essa cobrança ao grupo colorado. O treinador garante que o torcedor não verá jogadores apáticos em campo.

O novo técnico colorado afirmou que fará uma “mudança gradual” no grupo de jogadores do Inter. Segundo ele, apesar da demora no acerto final com o Inter, os contatos com o presidente Giovanni Luigi eram constantes e as impressões de Dunga já são de conhecimento da direção há vários dias.

– Estamos montando uma equipe de trabalho, avaliando o grupo de jogadores. O Luigi já sabe o que eu penso. Estamos trabalhando há bastante tempo nessas soluções. Vamos fazer uma mudança gradual. A reunião de hoje foi muito positiva. Cada um colocou as suas opiniões e agora vamos iniciar o trabalho – explicou.

O apoio maciço da torcida colorada é motivo de comemoração de Dunga. Porém, ele sabe que será cobrado da mesma forma que os outros profissionais que já passaram pelo comando técnico do Inter.

– É uma expectativa grande. Ter a aprovação da torcida é bom. Aqui é a cidade onde eu vivo, é o clube que me projetou. E eu espero agora contribuir com ele também. Sem dúvida vai haver cobrança, mas eu estou pronto para isso.

A oficialização ocorreu na manhã desta quarta-feira, após reunião com o presidente Giovanni Luigi. Junto com o treinador, também devem ser confirmados o preparador físico Paulo Paixão, o auxiliar técnico Andrey Lopes e o diretor de futebol Newton Drummond. O contrato do treinador será de um ano.

Logo depois do encontro desta manhã, Marcelo Medeiros, vice-presidente eleito do clube, confirmou que o anúncio oficial será realizado às 17h, em um hotel de Porto Alegre. Luís César Souto de Moura também participou da reunião. Ambos foram confirmados como diretores de futebol. O cargo de vice de futebol, atualmente ocupado por Luciano Davi, deve ser extinto. A tendência é que ele ocupe a vice-presidência de administração.

Falta ainda a definição de quem será o preparador de goleiros. De acordo com Newton Drummond, dois nomes serão contatados nesta tarde. Na reunião das 17h, mais detalhes do novo departamento técnico serão explicados.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas