Agora MT Mundo Hillary Clinton minimiza chances de disputar a Casa Branca em 2016
MUNDO

Hillary Clinton minimiza chances de disputar a Casa Branca em 2016

'Acredito que era hora de me afastar um pouco', disse a secretária de Estado. Ela não permanecerá no cargo durante a segunda gestão Obama.

Fonte: DA REDAÇÃO COM G1
VIA

Imagem: HILARI Hillary Clinton minimiza chances de disputar a Casa Branca em 2016
Hillary Clinton, secretária de Estado dos EUA, em encontro com chanceleres da Otan em 5 de dezembro (Foto: Reuters)

A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, que esteve muito perto de ganhar a indicação do Partido Democrata na disputa à Presidência dos EUA há quatro anos, minimizou a chance de disputar novamente a Casa Branca em 2016, em comentários transmitidos na quarta-feira (12).

Hillary passou os últimos quatro anos como a principal diplomata do governo do presidente Barack Obama, que a derrotou nas primárias de 2008 para a indicação do partido para a Presidência. Porém, ela está renunciando ao cargo e não permanecerá no governo durante o segundo mandato de quatro anos de Obama como presidente.

Questionada durante entrevista na emissora de TV ABC se ela iria concorrer à Presidência em 2016, Hillary disse: “Eu já disse que não acredito realmente que é algo que eu faça de novo. Eu sou muito grata pela experiência que eu tive antes.”

Hillary, uma das integrantes mais populares do governo Obama e frequentemente mencionada como uma potencial candidata dos democratas para a Casa Branca, disse que irá deixar o cargo de secretária de Estado em janeiro.

“Parece tão simples, mas eu estou, como você sabe, nos níveis mais elevados da atividade norte-americana, e agora internacionais, há 20 anos, e eu acredito que era hora de me afastar um pouco… talvez ler, escrever, discursar e lecionar”, disse Hillary à ABC.

Na entrevista à emissora, Hillary, de 65 anos, disse que sua idade não seria uma preocupação, caso ela optasse por concorrer.

“Eu estou, felizmente, bate na madeira, não só saudável, mas tenho uma disposição e energia incríveis”, disse a secretária de Estado, em trechos da entrevista publicados no website da ABC News. “Eu quero ver o que mais tem por aí. Eu tenho feito… este trabalho incrivelmente importante… e satisfatório em Washington, como disse, há 20 anos. Eu quero sair e passar tempo vendo no que mais eu posso contribuir.”

Hillary disse na entrevista que poderia trabalhar na área da filantropia ou acadêmica após deixar seu cargo no Departamento do Estado.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas