Agora MT Mundo Milhares deixam suas casas por causa de inundações na Malásia
MUNDO

Milhares deixam suas casas por causa de inundações na Malásia

Chuvas coincidiram com a maré alta e inundaram casas em três estados. Enchentes fecharam estradas, e número de desabrigados crescia.

Fonte: DA REDAÇÃO COM G1
VIA

Imagem: CRIANCAS Milhares deixam suas casas por causa de inundações na Malásia
Ruas alagadas na cidade de Kota Bharu, na Malásia, nesta terça-feira (25) (Foto: AFP)

Inundações provocadas por chuvas torrenciais de monções na Malásia forçaram quase 14 mil pessoas a deixarem suas casas e buscarem abrigo em centros de socorro, informou a agência de notícias oficial Bernama nesta quarta-feira (26).

Pancadas de chuva que coincidiram com a maré alta inundaram centenas de casas em três estados do nordeste do país – Terengganu, Pahang e Kelantan – fazendo com que 13.746 pessoas se abrigassem em centros de evacuação, informou, em meio a previsões de mais chuva.

Bernama disse que a situação estava se deteriorando à medida que o número de desabrigados continuava a aumentar e informou que algumas das principais estradas em Pahang estavam fechadas depois que os rios transbordaram.

Muhammad Helmi Abdullah, diretor do departamento de meteorologia local, alertou que poderia haver mais chuva em Terengganu, Pahang e no estado de Johor, no sul do país, nos próximos dias.

‘Esperamos de chuva intermitente a chuva forte em (algumas partes) dos estados’, disse à AFP.

Muhammad Helmi disse que a temporada de monções no nordeste do país dura até março e que os estados afetados podem sofrer pelo menos mais três episódios de chuvas fortes.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas