Agora MT Esportes Ney Franco pede arbitragem rígida após jogo violento em Buenos Aires
ESPORTE

Ney Franco pede arbitragem rígida após jogo violento em Buenos Aires

Jogo de ida, na Argentina, foi muito violento e teve críticas são-paulinas à arbitragem

Fonte: DA REDAÇÃO COM PLACAR
VIA

Imagem: SAO PAULO Ney Franco pede arbitragem rígida após jogo violento em Buenos Aires
Foto:portaltvesporte

O árbitro da partida de volta contra o Tigre, no Morumbi, é sabido deste antes do primeiro jogo. Será o chileno Enrique Osses. Após experiência negativa em Buenos Aires, quando o paraguaio Antonio Arías foi conivente com um confronto bastante violento, o técnico Ney Franco espera apitador mais severo no Morumbi.

“Sul-americana é isso. Infelizmente, jogador brasileiro pegou fama de cai-cai. Em outros países, a fama do jogador é de catimbeiro, como na Argentina. Espero que o juiz de quarta-feira (12) saiba levar o jogo, interpretar a regra. Se precisar expulsar, que expulse”, cobra o comandante são-paulino.

Alguns brasileiros voltaram da Argentina doloridos. O atacante Osvaldo tinha marcas nas duas canelas, enquanto o zagueiro Rafael Toloi e o volante Denilson relataram tapas e cuspes não repreendidos. Para Ney Franco, a diferença de idioma atrapalha em momentos como esses.”Somos o único país do continente que não tem domínio da língua espanhola. A comunicação das outras equipes com a arbitragem é mais fácil. Em determinando momento, isso faz um pouquinho de diferença a favor deles”, argumenta, não sem elogiar também a qualidade técnica dos jogadores argentinos.

Enrique Osses apitou compromisso do São Paulo em 2010, na última vez em que o clube disputou a Copa Libertadores. Na ocasião, o time brasileiro venceu o Nacional por 2 x 0, no Paraguai, em jogo com apenas três cartões amarelos ao todo. Apesar de atento a sua atuação nesta quarta-feira (12), Ney Franco lembra que o essencial é jogar bem.

“Temos que nos adaptar a qualquer arbitragem, passar por cima de tudo. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe que marca forte, em alguns momentos até deslealmente”, concluiu o treinador, que na primeira partida perdeu Luis Fabiano, expulso por tentativa de revidar agressão do zagueiro Donatti.

Se conseguir superar a catimba e eventual marcação violenta e vencer a partida, o São Paulo será o campeão. A partida ocorre às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas