Agora MT Mundo Premiê do Japão não descarta construir novos reatores nucleares
MUNDO

Premiê do Japão não descarta construir novos reatores nucleares

Shinzo Abe disse que novos reatores serão diferentes dos de Fukushima.

Fonte: DA REDAÇÃO COM G1
VIA

Imagem: REATOR Premiê do Japão não descarta construir novos reatores nucleares
Shinzo Abe, vestido de azul, conversa com cientistas que trabalham na central nuclear de Fukushima (Foto: Itsuo Inouye/AP)

O novo primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, não descarta permitir que sejam construídas novos reatores nucleares no Japão, depois que na sua visita no sábado (29) à central de Fukushima abriu a porta para retomar a energia nuclear no país.

“Os novos reatores serão completamente diferentes aos da central da Tepco de Fukushima Daiichi que causaram a crise nuclear”, afirmou Abe durante um programa de televisão local, em declarações publicadas nesta segunda-feira pela agência “Kyodo”.

Abe, além disso, acrescentou que essas novas unidades serão construídas “com o consentimento do povo japonês”, o que dá novas pistas sobre o modelo de política energética que pretende o novo Governo do Partido Liberal-Democrata (PLD), ratificado no poder na semana passada.

Para o primeiro-ministro, de 58 anos, a central de “Fukushima Daiichi não era capaz de assegurar a provisão de energia após o tsunami que aconteceu na região, mas a de Fukushima Daini (a poucos 12 quilômetros daquela unidade) sim era capaz”, uma diferença que “devemos avaliar”, concluiu Abe.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas