Agora MT Variedades Moda e Beleza Receitas caseiras com água de coco hidratam a pele; aprenda
MODA E BELEZA

Receitas caseiras com água de coco hidratam a pele; aprenda

Receitas caseiras feitas com água de coco mantêm a pele saudável e macia durante as altas temperaturas

Fonte: TERRA - Bem Estar
VIA

Imagem: água de côco Receitas caseiras com água de coco hidratam a pele; aprenda
Foto: Shutterstock

Com a aproximação dos dias de intenso calor, a pele tende a ficar mais ressecada e áspera devido à maior incidência dos raios ultravioleta. Por isso, mesmo com a proteção diária do filtro solar, vale a pena apostar na poderosa ação hidratante de três receitas caseiras feitas com água de coco, capazes de deixar sua pele nutrida, macia e viçosa durante as altas temperaturas do final do ano.

Rica em manganês e zinco – grandes antioxidantes que combatem os radicais livres – o fruto tipicamente brasileiro, além de dar aquela refrescada e contribuir para o bom funcionamento do organismo, também ajuda a cútis a ficar mais luminosa e protegida das variações ambientais. “Por ser natural, a água extraída do coco ainda possui ácidos graxos que nutrem e revigoram o tecido cutâneo”, afirma Lidiane Molina, esteticista da Clínica Lidy Estética, de São Paulo. No entanto, para garantir os benefícios do ingrediente, as receitas caseiras, independentemente de sua finalidade, devem ser aplicadas individualmente e apenas uma vez por semana sobre a pele, para recuperar sua energia, vitalidade e frescor. Além disso, as composições devem ser feitas de acordo com cada tipo de cútis e jamais conservadas dentro da geladeira para evitar sua oxidação.
Sabendo disso, confira, a seguir, três receitas (uma para o rosto e duas para o corpo), feitas com água de coco natural, que deixarão sua pele hidratada e renovada nos dias de sol.
Máscara facial com água de coco

Ingredientes Três colheres (de sopa) cheias de água de coco Três colheres (de sopa) cheias de aveia em flocos grossos

Modo de preparo Com a ajuda de uma colher, misture os ingredientes num recipiente fundo até formar uma pasta uniforme.

Aplicação Faça a limpeza do rosto com água e sabonete neutro ou adequado ao seu tipo de pele. Em seguida, enxugue bem e aplique a pasta com movimentos circulares, deixando-a agir por 20 minutos. Em seguida, limpe a face com uma gaze. “Esta receita é ideal para cútis mistas e oleosas, pois remove o aspecto engordurado da pele do rosto, devolvendo seu brilho natural”, informa Valéria Campos, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).

Receita corporal com água de coco

Ingredientes Quatro colheres (de chá) cheias de coco fresco Uma colher (de chá) cheia de óleo de amêndoas Uma colher (de chá) cheia de mel 50 ml de água de coco

Modo de preparo Num liquidificador, junte todos os ingredientes e bata até formar uma pasta homogênea.

Aplicação Com a pele limpa, passe a misture no corpo de forma uniforme com as pontas dos dedos, massageando levemente. Após 15 minutos, retire com água morna. “Por causa de seus ingredientes hidratantes, a mistura corporal é indicada para promover suavidade, principalmente em peles secas”, afirma Lidiane.

Esfoliação corporal com água de coco

Ingredientes Três colheres (de chá) cheias de água de coco 100 gramas de coco ralado Pote de iogurte integral com 100 ml

Modo de preparo Misture todos os ingredientes num recipiente fundo com a ajuda de uma colher.

Aplicação Após higienizar a pele, aplique a pasta no rosto, cotovelos e pés para fazer uma leve esfoliação. Ideal para ser usada como esfoliante em todos os tipos de pele, a mistura deve ser retirada com água corrente e sabonete neutro.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas