Agora MT Esportes São Paulo recebe copa internacional de futebol feminino
ESPORTES

São Paulo recebe copa internacional de futebol feminino

FONTE
VIA

Imagem: futebol feminino São Paulo recebe copa internacional de futebol feminino
Foto:cffs

Competição importante no calendário do futebol feminino nacional, o Torneio Internacional Cidade de São Paulo realiza mais uma edição a partir deste domingo. Neste ano, Brasil, Portugal, México e Dinamarca disputam o troféu da competição, que ocorrerá entre os próximos dias 9 e 19 de dezembro, no estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), na capital paulista.

Em evento articulado no Museu do Futebol, em São Paulo, nesta sexta-feira, os organizadores apresentaram detalhes da quarta edição do torneio. Estiveram presentes dirigentes do esporte  nacional e também as quatro delegações das seleções que participarão da competição. Único bicampeão (2009 e 2011), o Brasil será comandado pela primeira vez por seu novo treinador, Márcio Oliveira.

“Esse torneio é muito importante para o crescimento do futebol feminino. A modalidade necessita que tenhamos pessoas capacitadas para trabalhar nesse meio. Estamos trabalhando forte para o esporte virar realidade em nosso país em 2015 e 2016. Não vamos mais trabalhar com o amanhã, queremos o ontem”, afirmou a ex-jogadora e atual coordenadora de Futebol Feminino do Ministério do Esporte, Mariléia dos Santos (Michael Jackson).

Para sua estreia à frente da equipe nacional, Oliveira convocou 23 atletas, sendo que apenas duas atuam no continente europeu (Marta e Baiana). Com base em jogadoras experientes, como a centroavante Cristiane e a meio-campista Érika, a Seleção Brasileira promoverá as estreias da goleira Renata, da meio-campista Desirê e da atacante Giovânia.

O principal destaque entre os times adversários fica por conta da Dinamarca. Na última temporada, a seleção europeia encerrou sua participação na segunda colocação, sendo derrotada por 2 a 1 pelo Brasil na grande decisão. O México, vice-campeão em 2009 e quarto colocado em 2010, retorna ao torneio após ficar de fora em 2011. Já Portugal faz sua estreia na competição.

A primeira partida da quarta edição do Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino será realizada neste domingo, às 16 horas (de Brasília), quando a Seleção Brasileira mede forças com Portugal. No mesmo dia, mas às 18 horas (de Brasília), México e Dinamarca se enfrentam no Pacaembu. Os ingressos para a competição variam de R$ 10 (arquibancada) e R$ 20 (numerada) e podem ser adquiridos nas bilheterias do próprio estádio.

Confira a tabela completa do Torneio Internacional Cidade de São Paulo:

9 de dezembro
16 horas – Brasil x Portugal
18 horas – México x Dinamarca

13 de dezembro
19h30 – Dinamarca x Portugal
21h50 – México x Brasil

16 de dezembro
16 horas – Brasil x Dinamarca
18 horas – Portugal x México

19 de dezembro
19h30 – 3º x 4º
21h50 – 1ºx 2º

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas