Agora MT Esportes Cris é apresentado e promete estilo guerreiro no Grêmio
ESPORTE

Cris é apresentado e promete estilo guerreiro no Grêmio

Todo elogios a Luxemburgo, zagueiro chamou técnico de "pai"

Fonte: DA REDAÇÃO COM G1
VIA

Imagem: CRIS Cris é apresentado e promete estilo guerreiro no Grêmio
Cris é o novo reforço do Grêmio para 2013 (Foto: Wesley Santos / Press Digital)

Ele foi contratado para ser e assumiu o papel: Cris é o xerife do Grêmio na Libertadores. Ao ser apresentado como novo reforço do clube gaúcho, na tarde de quinta-feira, no Olímpico, o zagueiro de 35 anos prometeu não só manter como aperfeiçoar o estilo guerreiro do seu futebol. Vale tudo para ser campeão da América.

– Meu estilo é esse. Sempre foi assim: jogar forte, ser firme. Vou me doar ao máximo, sempre fui chamado de guerreiro. Vou manter e ajudar. O Grêmio tem um estilo parecido. Vamos ver se dá certo para sermos campeões – disse o jogador, que assinou contrato até dezembro após ser contratado do Galatasaray, da Turquia.

Cris revelou que as tratativas começaram em dezembro do ano passado. Ao chamar o técnico Vanderlei Luxemburgo de pai, por tê-lo revelado no Corinthians no final da década de 1990, explicou ter aceito a proposta de voltar ao Brasil após nove anos pela qualidade do grupo tricolor.

– Luxa é um pai para mim, me ajudou muito. Ele me ligou e aceitei a proposta. É uma honra voltar a trabalhar com ele e um grande clube do futebol brasileiro. Passei muito tempo fora, estava na hora de voltar.

Foi no Lyon, da França, que Cris teve grande destaque na Europa. Lá, ganhou títulos nacionais – repetindo o que havia feito no Brasil com Corinthians e Cruzeiro. Ele ainda não ganhou a Libertadores, e espera ser campeão apesar de o tempo ter passado.

– O tempo passa. A gana de ganhar é a mesma, a vontade de ajudar é a mesma. Estarei pronto para dar o meu melhor para o clube, preciso da ajuda dos companheiros. Vim pela qualidade do grupo e darei o máximo – completou.

Cris é o substituto de Gilberto Silva, que acertou com o Atlético-MG. A direção do Grêmio ainda busca mais um defensor para suprir a ida de Naldo a Udinese.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas