Agora MT Política PSB sugere que Eduardo Campos lance sua candidatura
ELEIÇÕES

PSB sugere que Eduardo Campos lance sua candidatura

A posição dos irmãos Gomes na disputa política com o PT tem irritado Eduardo Campos

Fonte: DA REDAÇÃO COM FOLHA ONLINE
VIA

Foto: internet
Foto: internet

Dirigentes do PSB sugeriram ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que antecipe o lançamento de sua candidatura presidencial para responder às pressões que sofre desde que o PT lançou a presidente Dilma Rousseff como candidata à reeleição, há uma semana.

Em conversas com seus aliados, Campos tem argumentado que antecipar o lançamento de sua candidatura agora seria imprudente, porque aumentaria sua exposição a ataques de adversários quase dois anos antes da eleição presidencial.

Mas dirigentes do partido disseram ao governador pernambucano, que ele deveria anunciar logo sua entrada na corrida presidencial, em vez de esperar até o ano que vem como ele prefere.

“Parece que eu lancei minha candidatura, tenho dez minutos de televisão, 102 pontos nas pesquisas e só cuido disso. É bom ter calma, ver as coisas como elas são e não como querem que seja”, disse o governador à Folha.

Para os dirigentes do PSB, o movimento seria necessário para dar uma resposta ao lançamento da campanha à reeleição de Dilma, feito pelo ex-presidente Lula, em São Paulo, na comemoração dos dez anos do PT no Palácio do Planalto.

Os que querem que Campos lance sua candidatura avaliam que um movimento mais explícito mostraria que o PSB não está disposto a recuar se Dilma e Lula insistirem na antecipação do embate eleitoral.

A esses, o pernambucano tem apresentado razões práticas para manter-se afastado da disputa. Ele tem dito que, enquanto não se declarar candidato, será poupado pelo PT de ataques diretos, embora tenha identificado nas críticas feitas pelo ex-governador Ciro Gomes (PSB-CE) ao seu nome vestígios das digitais de petistas.

A posição dos irmãos Gomes na disputa política com o PT tem irritado Eduardo Campos. Ciro o criticou publicamente e Cid Gomes (PSB), atual governador do Ceará, sempre que questionado, reitera seu apoio à reeleição de Dilma. Campos vê nos atos dos dois uma tentativa de enfraquecê-lo.

Ontem, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador do Ceará se reuniram em Fortaleza (CE). Hoje, eles viajarão pelo Estado. Campos reagiu à aproximação e convocou governadores da sigla para reuniões no Recife.

Relacionadas

Vereador Adonias pede a implantação do Projeto Escola Amiga dos Animais em Rondonópolis

Está tramitando na Câmara Municipal um Projeto de Lei apresentado pelo vereador Adonias Fernandes (MDB), na segunda-feira (25), para instituir na Rede Municipal de...

PF conclui inquérito e não indicia Bolsonaro por importunação de baleia jubarte

A Polícia Federal concluiu o inquérito para apurar se o ex-presidente Jair Bolsonaro importunou uma baleia jubarte durante um passeio de moto aquática em...

PL realiza ato de filiação em Rondonópolis e reúne apoiadores

O Partido Liberal (PL) realizou na última sexta-feira (22) um ato de filiação em Rondonópolis e reuniu apoiadores para a adesão de novos nomes...

Itamaraty diz que governo acompanha eleições na Venezuela com expectativa e preocupação

O Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota nesta terça-feira (26) em que afirma acompanhar com "expectativa e preocupação" o processo eleitoral na Venezuela....

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas