Agora MT Cidades Alto Taquari Juíza de Alto Taquari é assassinada pelo ex-marido
COVARDIA

Juíza de Alto Taquari é assassinada pelo ex-marido

O corpo da Juíza ainda permanece no local do crime

Fonte: Por Wlly Garcês com informações de Míriam Trento
VIA

A juíza foi assassinada pelo ex-maridoGlauciane Chaves de Melo,
Juíza foi assassinada pelo ex-marido – Foto Internet

A juíza de Alto Taquari, Glauciane Chaves de Melo, que também é a diretora do Fórum da Comarca, foi assassinada na manhã desta sexta-feira (7) a tiros dentro de sua sala, no Fórum. As informações são de que pelo menos um tiro atingiu a sua cabeça.

Segundo o Delegado de Alto Taquari, João Filho, trata-se de crime passional, onde o autor do homicídio seria o ex-marido da  juíza.

O ex-marido da juíza e suspeito do crime é identificado como Evanderly de Oliveira Lima. Funcionários do Fórum informaram que ele teria entrado na sala da juíza e que depois ouviram apenas os disparos.

O suspeito de cometer o crime é Valdenir, ex-marido da juíza / Foto: Aparecido Marden/ Alto Taquari em Pauta
O suspeito de cometer o crime é Evanderli, ex-marido da juíza – Foto: Aparecido Marden/ Alto Taquari em Pauta

Após o assassinato, o ex-marido fugiu de carro e deixou o revólver usado no crime cair em frente a uma residência próximo do Fórum. O segurança que faz a guarda do prédio ainda teria tentado impedir a fuga do suspeito atirando contra ele.

Às 12h16

O corpo da Juíza ainda estava no local do crime. A Polícia Técnica de Alto Araguaia já havia se deslocado até a cidade vizinha para analisar a cena do crime.

Uma equipe de investigadores da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Rondonópolis, juntamente com o Delegado especializado em Homicídios, Vinicius Franciscon e o Coronel Walter, foi mandada para Alto Taquari para auxiliar o caso. Eles embarcam no início da tarde de hoje (7).

HÁ MENOS DE UM ANO

A juíza Glauciane Chaves de Melo assumiu os trabalhos na Comarca de Alto Taquari no dia  18 de junho do ano passado, depois de um longo tempo que o município passou sem ter um magistrado residente na cidade.

Oriunda da cidade de  Belo Horizonte (MG), e aprovada em 19º lugar para exercer o cargo de juíza de direito. Em seu discurso de posse Glauciane  disse estar muito feliz e que deseja realizar um bom trabalho no município, “Como eu disse nas minhas breves palavras introdutórias, estou muito feliz de estar aqui em Alto Taquari, foi uma cidade que eu realmente pude escolher. Ainda que eu estivesse em melhor colocação, escolheria aqui porque é um clima gostoso, um clima que lembra a minha origem lá das Minas Gerais. Alto Taquari é uma cidade em constante desenvolvimento, é uma cidade tranquila pelo o que eu pude pesquisar. Eu escolhi por isso”, falou a juíza.

Às 13h19 com informações de Aparecido Marden

O suspeito de cometer o crime era funcionário do Hospital de Alto Taquari e atuava na área de enfermagem. O prefeito da cidade, Maurício de Sá, já decretou luto na cidade de três dias e os órgãos municipais já estão fechados.

A polícia está realizando as buscas pelo suspeito, que segundo informações, na fuga entrou em uma mata fechada nas proximidades do Fórum.

Às 13h53

O  presidente do Tribunal de Justiça, Orlando Perri, e o juiz auxiliar da presidência, Luiz Octávio Sabóia, também viajaram no início da tarde para Alto Taquari, para acompanhar o caso.

A Coordenadoria Militar confirmou o envio de uma equipe do Bope para ajudar nas buscas ao acusado. Também entrou em contato com o Comando Militar da região do Araguaia para auxiliar as diligências. Foi solicitado ainda o bloqueio das estradas que dão acesso aos estados de Mato Grosso do Sul e Goiás, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O juiz diretor da Comarca de Alto Araguaia, Carlos Augusto Ferrari, foi acionado pela Presidência do TJMT para dar apoio e suporte às equipes.

Ás 17h11

O corpo da juíza já foi retirado do local do crime e levado por um helicóptero. Ainda não se sabe o local em que o corpo será velado.

Do lado de fora do Fórum de Alto Taquari populares em busca de informações
Do lado de fora do Fórum de Alto Taquari populares em busca de informações – Foto: Aparecido Marden / Alto Taquari em Pauta

 

Relacionadas

Grupo envolvido em tráfico interestadual de drogas é alvo de operação da PF em MT e outros dois estados

As investigações tiveram início com a prisão em flagrante, em 04/04/2023, de homem que transportava 437kg de cocaína em um caminhão

PM prende dupla por tráfico de drogas e apreende 98 porções de cocaína

Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 5ª Batalhão apreenderam, na noite da última quarta-feira (17), 98 porções de substância análoga à cocaína...

Motociclista morre após perder controle da direção e cair em avenida

Um motociclista identificado como Leandro Borges de Araújo morreu após um acidente na avenida Lions Internacional, na noite desta quinta-feira (18), em Tangará da...

Polícia Civil prende autores de homicídio de trabalhador de fazenda

Corpo da vítima foi encontrado no dia 18 de março na estrada de acesso ao lixão da Vila de Santiago do Norte

Vítima de acidente no Centro de Rondonópolis morre após 22 dias no hospital

Uma das vítimas do grave acidente que ocorreu na noite do dia 28 de março, no Centro de Rondonópolis-MT, morreu no Hospital Regional na...

Idosa de 71 anos fica ferida após ser atropelada por carro ao atravessar avenida Bandeirantes

Uma idosa de 71 anos ficou ferida após ser atropelada por um carro, na avenida Bandeirantes, no bairro Jardim das Hortências, na manhã desta...

Dois suspeitos são presos e 500 kg de cloridrato de cocaína são apreendidos após queda de aeronave

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu, nesta terça-feira (23), aproximadamente 500 quilos de cloridrato de cocaína, na zona rural entre os municípios de...

Mãe e filho responsáveis por homicídios de idosos em Peixoto de Azevedo são presos pela Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Peixoto de Azevedo, cumpriu na tarde desta terça-feira (23), os mandados de prisão preventiva contra mãe...

Suspeitos de manter família refém morrem em confronto com a PM

Militares encontraram vítima deitada ao chão com pés e mãos amarrados por fio de energia

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas