Cidades:

Destaques, Mato Grosso



Publicado em 30 de julho de 2013 | 11:45 | da Redação com Assessoria

Detran-MT muda horário de funcionamento

A partir do dia 1º de agosto, as unidades do Detran-MT em todo o Mato Grosso voltam a atender a partir das 8h da manhã até às 15h para o público e até as 17h para os servidores que farão 2 h diárias de serviços internos.

Essa mudança se deve ao acordo fechado com o Sindicato dos Servidores do Detran-MT(Sinetran-MT) para que a categoria possa dar continuidade ao serviço e ao atendimento dos usuários que estiverem em alguma das unidades do Detran-MT até às 15h. “Essa medida foi necessária por que na maioria das vezes os servidores ficavam até depois do expediente para dar andamento nos processos, pois só conseguiam fazer o trabalho interno quando não tinha mais ninguém para ser atendido no balcão. Agora iremos ter mais tempo para cumprirmos o prazo de entrega dos documentos”, afirmou Veneranda Acosta, presidente do Sinetran-MT.

Com o novo horário de atendimento, o Detran-MT irá atender os usuários com uma hora a mais do que está sendo feito atualmente, e ainda terá duas horas para trabalho interno, o que impedirá os processos de se acumularem nas unidades, principalmente no interior do Estado. Para Veneranda, isso também põe fim ao problema das horas extras que os servidores acumulavam sem receber por elas.

“Pedimos que a população se atente ao novo horário que dará a certeza do encaminhamento de seu processo no mesmo dia”, afirma ela.

Rádio AgoraMT