Cidades:

+ Esportes, Destaques



Publicado em 4 de setembro de 2013 - 21:16h | Da redação com assessoria

Evento no Cais movimenta comunidade do Skate em Rondonópolis

Depois de dois anos sem competição na cidade, os adeptos do Skate poderão mostrar a evolução da modalidade na região, neste domingo (8) na pista de “Street Park” no Cais.

Desde 2011 Rondonópolis não sedia um campeonato de skate e segundo o organizador do evento cultural “Jah Family skate” Igor Vinícius, a intenção é movimentar os atletas e simpatizantes do esporte. “Nós decidimos organizar este evento para divulgar mais o skate e assim fomentar a cultura do esporte que está muito atrasada na cidade”, disse Igor.

Igor Vinícius que também é skatista comentou o momento do skate em Rondonópolis. “Estamos parados por enquanto, com os skatistas apenas treinando e sem competições. Nossa intenção é criar uma associação,  fortalecer o esporte e implantar projetos nas escolas e comunidades carentes”, explicou Igor Vinícius que tem 10 anos de experiência como atleta.

As inscrições para participar da competição é um quilo de alimento não perecível, são esperados atletas de Primavera do Leste, Cuiabá entre outras cidades da região. “A expectativa é de 60 atletas neste domingo e a disputa será acirrada nas três categorias: Mirim, Iniciante e Amador. E com a construção das pistas na cidade, nossos skatistas melhoram muito o nível e competimos de igual para igual com os atletas da capital” finalizou.

O evento tem a parceria da Prefeitura de Municipal Rondonópolis que disponibilizou ambulância através da Secretaria de Saúde, a Secretaria de Administração foi responsável pela estrutura de banheiros, o sistema de sonorização a cargo da Secretaria de Governo e Cultura e a estrutura da pista para competição sob a responsabilidade da Secretaria Esportes e Lazer . A entrada é franca ou um quilo de alimento não perecível e começa a partir das 14 horas.

Deixe seu comentário

Rádio AgoraMT