O Projeto de Lei de autoria do vereador Fernando Alves de Sousa, popular Fernandinho (PSD), aprovado pela Câmara Municipal de Poxoréu nesta semana, pode mudar o cenário estudantil local, isso porque para cursar uma faculdade os jovens precisam viajar diariamente para Rondonópolis ou Primavera do Leste, já que não existe universidade no município.

Pelo projeto, ao invés dos estudantes pagarem a locação de um ônibus particular, o município tem que ceder os ônibus que são utilizados para transporte escolares rurais. A ideia é válida, já que o parlamentar criou o projeto embasado em uma lei federal que autoriza os veículos doados pelo governo federal para utilização da zona rural em transporte escolar, sejam liberados para a utilização no transporte dos universitários quando estiverem ociosos.

“Os ônibus já estão no pátio a partir das 18h, então é possível e só temos que criar um estudo. Vejo por mim que durante quatro anos que frequentei a universidade desta maneira, viajando todo dia. É importante darmos oportunidades aos jovens de Poxoréu porque nem todos tem condições”, comenta.

No ano passado, o vereador Fernandinho foi o autor do projeto de lei que regulamentava a prefeitura ajudar no combustível dos universitários, já que além de fretar o ônibus, os estudantes ainda teriam que custear o combustível.

Notícias relacionadas

Comentários

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.