Agora MT Bastidores Prefeito de Barra do Garças é cassado
BASTIDORES

Prefeito de Barra do Garças é cassado

FONTE
VIA

Foto: reprodução
Foto: reprodução

O prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias (PSD), teve o mandato cassado na manhã desta segunda-feira (9) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A tendência é que a 2ª colocada na eleição, Andreia Santos (PR), assuma o comando da Prefeitura nos próximos dias.

O Tribunal executou decisão contrária ao social-democrata, referente a 2010, que havia sido proferida pelo TSE. A condenação de Beto se deve a irregularidades cometidas em 2010, quando ele concorreu a deputado federal. Ele foi punido por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.

Então o TSE cassou a liminar que havia autorizado Roberto a concorrer a prefeito, em 2012, ou seja, agora ele volta a ser ficha suja e, por isso, perde o mandato.

Cabe ao presidente do TRE, após a publicação do acórdão, oficializar a comarca da cidade para que casse o diploma de Beto e em seguida nomeie Andreia.

Apesar disto o caso deve provocar embates jurídicos. Há quem diga que os votos de Beto podem ser anulados. Neste caso, a tendência é que seja realizada uma eleição suplementar no município polo do Araguaia.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas