Agora MT Mais Notícias Conectado no RH Conectado no RH | Toda empresa precisa ter uma missão?
CONECTADO NO RH

Conectado no RH | Toda empresa precisa ter uma missão?

FONTE
VIA

Acredito que todos já devem ter visto a missão de alguma empresa escrita em determinado lugar, mas porque é tão importante definir esse conjunto de diretrizes organizacionais que chamamos de Missão, Visão e Valores.

A Missão é razão de existir da empresa, ela expõe a finalidade da organização e serve para determinar as estratégias que serão usadas para satisfazer esse objetivo. Esse registro é importante para que todos os envolvidos no processo produtivo saibam quais são os ideais e pelo que devem lutar diariamente.

Ter a missão disseminada e conhecida por todos não é uma tarefa muito fácil de ser realizada dependendo do tamanho da organização, mas ela deve ser tratada como um mantra, repetida quantas vezes for necessário, afim de internalizar aquela ideia em todos os colaboradores, de maneira que persigam os mesmos ideais, potencializando a contribuição de cada um indivíduo em direção ao objetivo central.

A razão de existir e o objetivo da organização não precisa ser algo fixo por toda vida, a empresa passa por diversos momentos em sua existência e em alguns pode ser necessário repensar essas diretrizes. Traçando objetivos mais adequados àquela condição.

Toda empresa possui sua missão ou sua razão de existir, até mesmo aquela que não se utiliza de um método formal de divulgação, resta saber se é dessa maneira que gostaria de ser reconhecido por seus colaboradores, clientes e fornecedores. Caso não seja, pode estar na hora de rever sua imagem organizacional e traçar planos para se adequar ao esperado.

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas