Agora MT Mais Notícias Conectado no RH Conectado no RH | Empregos temporários de fim de ano
CONECTADO NO RH

Conectado no RH | Empregos temporários de fim de ano

Fonte: Da redação com assessoria
VIA

Está chegando final de ano, época essa conhecida por ser um período de presentear amigos e parentes, é também para muitos uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho ou fazer um dinheiro extra com emprego temporário.

Mas como obter uma vantagem nesse curto período sendo empregado ou empregador?

Escutamos nos mais diversos setores, quase como um mantra, a reclamação pela baixa qualidade ou falta de mão de obra. Sendo assim esse período pode representar uma oportunidade para visualizar na prática o desempenho de novos funcionários.

Dedique um tempo para informar ao candidato quais são os valores da sua empresa e contrate pessoas que compartilhem esses valores. Invista na capacitação e crie métodos para avaliar o desempenho durante esse período.

É preciso inovar quando tudo mais não está dando certo, compartilhar do discurso da falta de pessoas querendo trabalhar certamente não vai resolver o problema, anuncie as vagas nos mais diferentes veículos de divulgação, formalize o processo de recrutamento e seleção e acompanhe esse novo colaborador.

Para quem está buscando uma oportunidade é interessante aproveitar essa época para ganhar experiência, que é bastante exigida nas contratações, é também uma chance para mostrar sua forma de realizar o trabalho na prática e para quem está começando seja curioso e procure conhecer outros setores da empresa, não se limite em fazer apenas o essencial, o mercado está à procura de talentos e pessoas que resolvam problemas.

Se mesmo assim não conseguir uma efetivação, não se contente apenas com uma dispensa após o período, peça um feedback do seu desempenho, pergunte onde você pode melhorar e se não for esse o caso, tenha certeza que fez o melhor e que construiu uma boa imagem profissional, certamente esse aprendizado será válido futuramente.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas