Agora MT Editoriais Equíbrio Ideal | Saiba os Benefícios do açaí
EDITORIAIS

Equíbrio Ideal | Saiba os Benefícios do açaí

FONTE
VIA

AçaiO açaí é um fruto tipicamente brasileiro, da região norte do país. Quando o assunto é açaí, logo surge a preocupação com as calorias que esse alimento tem. Mas acredite, o consumo dessa fruta pode até contribuir para redução do peso.

Na composição nutricional do açaí, destaca-se a presença de gorduras e uma menor quantidade de carboidratos em comparação à outras frutas. Por esse motivo o açaí possui baixo índice e carga glicêmica, ou seja não causa picos na glicemia e mais dificilmente se transforma em gordura.

Além disso sua composição de gorduras monoinsaturadas está relacionada a cardioproteção. Entre seus micronutrientes, destaca-se a vitamina e, manganês, magnésio, cromo e cálcio.

O açaí também pode ser aliado na prevenção de câncer, doenças cardiovasculares, processos alérgicos, doenças neurodegenerativas e aumento da longevidade, pois possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

A sugestão é evitar as opções industrializadas, que possuem grandes quantidade de açúcar, leite condensado, xaropes e preferir as polpas congeladas que podem ser acrescentadas de frutas como banana e morango para adoçar.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas