Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar Vitamina C é uma forte aliada no tratamento de pele
SAúDE E BEM-ESTAR

Vitamina C é uma forte aliada no tratamento de pele

Fonte: Da redação com Msn
VIA

foto: ilustrativaConhecida por sua propriedades antioxidantes e recuperadoras, a vitamina C não faz bem só à saúde, como também à pele. De acordo com a dermatologista Flávia Monteiro, a substância é um coringa. “Ela participa de processos celulares de oxirredução. É importante na defesa do organismo contra infecções e fundamental na integridade das paredes dos vasos sanguíneos”, explica a médica. “Além disso, é um poderoso antioxidante, neutraliza as EROs (espécies reativas de oxigênio) e também ativa a síntese de colágeno”. Ou seja, o efeito iluminador, tensor e clareador é garantido.

Oral x tópica

Segundo artigo publicado pela revista Gerantology, a perda da vitamina C no rosto é muito maior do que em outras regiões do corpo. Por isso, a área merece atenção especial. “A reposição na derme é significativamente maior pelo uso tópico que pela via oral. A oral é ideal para nutrição, mas é incapaz de gerar concentração ideal para pele”, exlica a dermatologista.

Como usar

“A maioria dos brasileiros tem a pele mista ou oleosa, então prefiro texturas mais fluidas, como sérum, emulgel toque seco, mousse, cápsula de monodose, espuma e em emulsão aquosa”, explica Flávia, acrescentando que cada veículo apresenta uma biodisponibilidade, sendo muito importante para absorção final da vitamina C.Foto: Reprodução / Internet

Como a substância não perde suas características com a exposição solar, os produtos podem ser usados pela manhã e/ou à noite. E a vitamina é democrática: “a partir dos 20 anos, a perda na pele já começa, por isso é ideal começar a usar dermocosméticos nesta idade como prevenção. Os tops produtos são os da Dermage (Improve C20, Improve F e Improve C mousse), da La Roche-Posay (Active C 10), da Melora (Melora C espuma e Monoderma em cápsula), SkinCeuticalls (C E Ferrulic) e o da ROC (C-Superiour)”, indica a dermatologista.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas