Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar Conheça alguns alimentos que podem ajudar a manter a dieta
SAúDE E BEM-ESTAR

Conheça alguns alimentos que podem ajudar a manter a dieta

Da redação com Vila Mulher
VIA

Foto - Shutterstock
Substitua os lanches vilões da dieta – Foto – Shutterstock

Todo mundo sabe que para manter o metabolismo funcionando bem é preciso alimentar-se de pequenos lanches de 3 em 3 horas. Mas cuidado com esses petiscos viu? Estar de dieta pode ser muito tranquilo para algumas pessoas, porém para outras, privar-se de algumas “besteirinhas” é uma provação diária.

Se você é uma dessas que pecam ao escolher seus lanchinhos, confira a seguir alguns alimentos que você pode – e deve – substituir para manter a dieta e a saúde em dia:

1. Refrigerantes diet

Muitas pessoas bebem refrigerantes de zero caloria para evitar a fome entre as refeições. No entanto, o adoçante artificial contribui para o aumento de peso. Se você está com sede, escolha bebidas mais saudáveis, como águas saborizadas ou água com gáz.

2. Biscoitos de arroz

Eles têm sido rotulados como alimentos ‘fit’ porque têm baixas calorias e poucas gorduras. Porém esses biscoitinhos têm alto índice glicêmico. Substitua o biscoito por pipoca. Você pode temperar com especiarias para torna-las mais saborosas.

3. Sucos industrializados

À primeira vista, os sucos prontos podem parecer uma boa escolha. Mas se lermos o rótulo, podemos ver que muitos deles ultrapassam 300 calorias totais. Uma boa alternativa é fazer seu próprio smoothie caseiro. Nós ensinamos aqui algumas receitinhas fáceis e deliciosas.

4. Pudim de chocolate

Sabemos que o desejo por chocolate não perdoa, mas acredite, quando a vontade bate o melhor mesmo é comer o próprio chocolate. Isso mesmo! Tudo bem comer um pouco de chocolate desde que ele tenha 70% de cacau ou mais. Faz super bem para a saúde.

5. Pêssegos em conserva

Mesmo que sejam frutas, os produtos em conserva não têm os mesmos nutrientes da própria fruta. Afinal, convenhamos, eles vivem mergulhados no açúcar. Escolha frutas frescas ou secas, como ameixas.

A boa forma é feita de escolhas. Vamos lá?

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas