Agora MT Variedades Gastronomia Faça um cheesecake no copinho em cinco minutos
GASTRONOMIA

Faça um cheesecake no copinho em cinco minutos

Fonte: Da Redação com Blog cozinha
VIA

sobremesa

INGREDIENTES

150g de cream cheese200g de creme de leite2 colheres (sopa) de açúcar1 colher de extrato baunilha10 biscoitos de chocolate sem recheio10 morangos cortados em quatro pedaços cadaGeleia de frutas a gosto (escolha a sua geleia preferida, pode ser de morangos, framboesa, frutas vermelhas, amora, goiaba, damasco…)

MODO DE FAZER

Primeiro triture os biscoitos no liquidificador ou mixer e reserve.Higienize e corte os morangos em quatro pedaços cada.Em uma vasilha, misture com um batedor de claras, o cream cheese, o extrato de baunilha, o creme de leite e o açúcar até formar um creme homogêneo.
Depois monte os copinhos ou tacinhas individualmente. Coloque uma colher de sopa de biscoito triturado no fundo de cada copo, o creme por cima, finalize com um pouco de geleia e os morangos cortados. Leve para gelar por no mínimo uma hora e se delicie! Como é perecível, é importante manter a sobremesa gelada.
#DicaEsperta Não tem biscoito de chocolate? Substitua por biscoito de maisena. Acrescente também uma folhinha de hortelã, para realçar as cores!
A sobremesa é tão charmosa, que você pode servir nas festinhas. É uma opção sensacional também como lembrancinha, é só colocar em um pequeno vaso com tampa e decorar. Fica show!!!
Não tem um mixer ou liquidificador ao alcance das mãos? Não tem problema! Coloque os biscoitos dentro de um saquinho limpo, feche e bata até virar uma farofa.
Se não tiver cream cheese pode substituir por creme de ricota, fica excelente também!
Você pode usar os morangos inteiros, só tem que comprar mais morangos. Inclusive, pode misturar morangos com outras frutas vermelhas. E também substituir os morangos por framboesas.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas