Agora MT Variedades Moda e Beleza Veja como gastar pouco e se vestir bem no verão
MODA E BELEZA

Veja como gastar pouco e se vestir bem no verão

Da Redação com site de Moda e Beleza
VIA

roupa verãoEm virtude das altas temperaturas, vestir bem é mais do que questão de estilo: é uma necessidade para enfrentar o calor de maneira confortável.
Como é a época das grandes promoções, o início do ano também é um convite para renovar o guarda-roupa! Então, se você está pensando no que vai comprar para se vestir bem e quer saber mais, confira as dicas a seguir:

Modelagem

Fuja dos modelos justos, especialmente das calças. Opte pela modelagem mais solta, que permite uma sensação refrescante para o corpo e evita a transpiração excessiva. Há calças, blusas, saias e vestidos larguinhos que ficam bem em todos os tipos de corpo, basta procurar o que mais tem a ver com você!

Tecidos
Tecidos arejados como seda, crepe e algodão são excelentes para diminuir a sensação de calor, fora que eles também secam mais rapidamente. Caso você não entenda muito de tecidos, decida qual peça parece leve pelo toque ou até mesmo pelo olhar.

Comprimento ideal
Embora para muitas pessoas o verão seja sinônimo de roupa curta, é possível utilizar vestidos e saias longas com todo o estilo sem passar aquele calorzão. Para isso, a escolha deve ser feita baseada na modelagem e no tecido. Quanto à aparência, vale a pena investir em uma combinação estampa + lisa. Uma blusa floral com uma saia de cor vibrante (que esteja na estampa) forma um look perfeito!

Shorts jeans
Outra alternativa bastante interessante para se vestir bem no verão é optar pelo shorts jeans de cintura alta. Super em alta, essa peça pode ser utilizada com camisas crepes em ambientes mais formais. Já para ir a uma festa ou a um barzinho, você pode usá-lo com camisas amarradas, deixando à mostra um pedacinho da barriga ou com uma regata básica e um maxi-colar, que ajuda a deixar o visual mais alegre.

Macacões e macaquinhos
Desde 2013, os macacões e macaquinhos voltaram à moda das passarelas e das ruas, pois além de charmosos também são muito versáteis. Os macacões longos ficam perfeitos no ambiente de trabalho e para ir a um restaurante especial com a família. Para complementar esse look e deixá-lo mais elegante, aposte em um maxi-colar e um par de sapatos altos!
Já os macaquinhos se popularizaram especialmente em eventos casuais, como festas, shoppings e encontros entre amigos. É aquela peça confortável e fresquinha na qual você exibe todo o estilo sem se dar conta. Como faz mais o tipo “praia e parque”, o macaquinho fica bem com óculos de sol e, nos pés, rasteirinha ou um salto anabela.

Vestido longo
Independentemente da estampa, que é de gosto pessoal, o vestido longo é uma roupa bastante democrática para se vestir bem, visto que pode ser utilizada por todos os tipos físicos e idade. Para quem quer valorizar a cintura, a dica é colocar um cinto, mesmo que seja fino, para marcar essa região e fazer com que ela chame mais a atenção.

Calça pantalona
Larguinha e leve, a calça pantalona tem tudo a ver com essa estação. Para utilizá-la da melhor forma, coloque uma regata por dentro, para marcar a cintura e ficar mais elegante. Além disso, também é importante observar se a calça está tampando o sapato, já que esse é o visual ideal – apenas a ponta dos pés devem aparecer, independentemente do calçado.

Lenço
Cada vez mais popular, o lenço é a alternativa perfeita para prender as madeixas de maneira diferente dos tradicionais elásticos e, consequentemente, aliviar um pouco o calor. Coloridos e versáteis, os lenços são acessórios que remetem aos hippies e são a cara do verão!

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas