Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar Saiba quais os benefícios da banana e se surpreenda
SAÚDE

Saiba quais os benefícios da banana e se surpreenda

Da Redação com Vila Mulher
VIA

banana nanicaVocê sabia que a banana é uma fruta coringa e cheia de benefícios para a saúde? Contendo açúcares, frutose, e muita fibra, ela é a queridinha dos atletas e não é a toa! Pesquisas provaram que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para um treino intenso de 90 minutos, acredita?

Além disso, ela ajuda a curar e prevenir um grande número de doenças e condições físicas. Você não pode deixar de saber dos benefícios dessa mega fonte de saúde. Confira abaixo quais os efeitos da banana no organismo e nunca mais veja a fruta da mesma maneira!

Eficaz no combate à anemia

Bananas contém muito ferro, o que estimula a produção de hemoglobina, eficaz no combate à anemia.

Ajuda a combater a depressão

De acordo com uma recente pesquisa realizada pela empresa “Mind”, as pessoas que comem banana sentem imediatamente uma melhora no seu bem estar. Isto porque a banana contém um tipo de proteína que ajuda a relaxar e melhorar o humor. É uma boa alternativa para ajudar no tratamento da doença.

Combate a pressão arterial

A fruta é rica em potássio, o que significa que ela é perfeita para combater a pressão arterial. Quem come pode ter menos riscos de pressão alta e infato!

Foto: Reprodução / Giovana Morbi
Foto: Reprodução / Giovana Morbi

Te faz pensar melhor

Um estudo feito com estudantes da escola ‘Twickenham’, na Inglaterra confirmou que os estudantes que incluíram a banana nas suas três refeições diárias tiveram um melhor desempenho escolar. O potássio da fruta é ótimo para a aprendizagem.

Acaba com a azia

Agem como um antiácido natural. Experimente trocar os sais de fruta pela banana!

Acalma os nervos

A vitamina B da nanana acalma o sistema nervoso.

Controla a temperatura corporal

Muitas culturas usam a banana como um refrescante natural. Isto porque a fruta ajuda a baixar a temperatura do corpo. Além disso, na Tailândia as grávidas comem bananas para que seus bebês nasçam com a temperatura mais baixa.

Dá para imaginar que uma única fruta possa fazer tão bem?

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas