Agora MT Esportes Átila Abreu e Ricardo Zonta chegam a 100 etapas na Stock
FÓRMULA 1

Átila Abreu e Ricardo Zonta chegam a 100 etapas na Stock

Da redação com Globo Esporte
VIA

Dois renomados pilotos do grid da Stock Car alcançarão marcas expressivas neste fim de semana no circuito gaúcho do Velopark, palco da terceira etapa da temporada 2015. Átila Abreu (#51 da AMG) e Ricardo Zonta (#10 da A. Mattheis) completarão 100 corridas na principal categoria do automobilismo brasileiro.

Por se tratar de uma rodada dupla, curiosamente, os dois atingirão o número redondo em corridas diferentes. Com 99 largadas no currículo, Átila será o primeiro a entrar no seleto grupo dos “centenários” da Stock. Vice-campeão no ano passado, o sorocabano de 27 anos diz chegar à marca em sua melhor forma:

– Chego a 100 carreiras na Stock Car no meu melhor momento na categoria. É lógico que a marca é importante, mas acho mais importante ainda o fato de chegar competitivo. Então vamos trabalhar para comemorar uma vitória nesta etapa. Sou novo ainda e espero um dia chegar a 200 corridas. Meu desejo é que seja competitivo como hoje e com alguns títulos na bagagem. No ano passado o título passou perto e vamos trabalhar para a oportunidade surgir novamente em 2015.

Veterano e com passagem pela Fórmula 1, Ricardo Zonta chegará às 100 provas na sequência, na segunda corrida do dia. Aos 37 anos e de nova casa na categoria, o curitibano, que ainda não pontuou em 2015, espera finalmente emplacar na equipe A.Mattheis:

– A marca de 100 corridas terá um sabor mais especial se conseguirmos um fim de semana sólido e com um bom resultado. Estou confiante de que minha estreia propriamente dita seja no Velopark – disse.

Átila estreou na Stock Car em 2008 e soma seis vitórias e 24 pódios. Zonta ingressou um ano antes e tem no currículo a marcante vitória na Corrida do Milhão de 2013, além de quatro pódios. Em 2015, ambos não começaram bem o campeonato. Após três corridas, Átila é o 12º com 16 pontos, enquanto o ex-F-1 segue zerado. O líder é Cacá Bueno (RBR Mattheis) com 33 pontos.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas