Agora MT Variedades Música e Cultura Musical “As Bruxas de Oz” aposta na originalidade para ajudar instituições filantrópicas
MúSICA E CULTURA

Musical “As Bruxas de Oz” aposta na originalidade para ajudar instituições filantrópicas

Da redação com assessoria
VIA

Bruxas de Oz-4751Em comemoração ao mês de aniversário de Cuiabá, o espetáculo musical “As Bruxas de Oz”, do grupo Pessoal do Ânima, entra em cartaz no Teatro Zulmira Canavarros nos dias 24, 25 e 26 de abril às 20h. O musical é direcionado para toda família e traz banda ao vivo, dança e projeções de animação em telão.
Inspirado no livro “O Maravilhoso Mágico de Oz” de L. Frank Baum, a história foi inteiramente adaptada para a região de Cuiabá, com musicas originais compostas especialmente para o espetáculo.

“O espetáculo fala da importância da amizade e mostra como a união e a autoconfiança são importantes para se superar os obstáculos da vida”, explica o diretor geral da peça Eduardo Butakka e completa “nada melhor do que ir assistir a um espetáculo com essa linda mensagem e ainda ajudar quem mais precisa”. A entrada do espetáculo será dois quilos de alimento não perecível, que serão revertidos para entidades de assistência social.

O musical conta ainda com direção musical de Thyago Mourão, preparação vocal de Gilberto Nasser e coreografias de Aline Fauth. “Procuramos explorar diversos ritmos musicais, tudo para criar um mundo mágico onde adultos e crianças possam ser transportados durante o espetáculo”, ressalta Thyago Mourão.

Além disso, essa nova temporada ganha reforço no elenco com a cantora Ana Rafaela no papel da menina Doroti. Ana Rafaela, que ficou conhecida nacionalmente pela sua participação no reality The Voice Brasil, diz que encarou o convite como um desafio para sua carreira artística: “Eu conheci o diretor do espetáculo há muitos anos, quando nós dois fazíamos parte do elenco de outro musical. Ali, ele chegou a comentar que estava adaptando a história. Quando o convite surgiu, resolvi aceitar porque o trabalho é realmente lindo e, como cantora, interpretar é sempre um desafio pra mim”. Ana Rafaela terá que dividir seu tempo entre os ensaios do musical, seus shows e a gravação de seu primeiro CD, que será lançado em maio.

 

Bruxas de Oz-4586O espetáculo ainda traz no elenco as atrizes Anne Queiroz e Natália Lopes e os atores Eduardo Butakka, Thyago Mourão e Kleber Borges. Na banda ao vivo, estão os músicos João Reis, Marcos Ito e Jefferson Neves. Quem assina os figurinos é o estilista Eduardo Solano e a maquiagem é de Leandro Brito. A sonoplastia e a iluminação ficam por conta de Daniel Tetilla e Priscila Freitas.

As Bruxas de Oz recebe o auxílio do edital de 2014 da Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá e conta com o apoio cultural do Colégio Supremus, da Vult, do Escritório do Rádio, da A Produtora Filmes, da Gráfica Print, da grife Saco de Luxo e da loja de brinquedos artesanais Zé da Pipa.
Ação Social

Além de estimular a cultura, divertir e entreter, o grupo Pessoal do Ânima se preocupa em estimular o envolvimento social e por isso trabalha com a gratuidade de ingressos mediante a doação de 2 quilos de alimento não perecível.

Nessa temporada do musical “As Bruxas de Oz”, o grupo firmou uma parceria com o Núcleo de Ações Voluntárias, do Governo do Estado de Mato Grosso, coordenado pela Primeira-dama, Samira Martins para que o montante arrecadado seja doado para até cinco instituições de Cuiabá e região. A intenção é contemplar entidades de variados segmentos. A logística de distribuição será realizada pelos voluntários que apóiam as atividades do núcleo.

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por entender a importância sociocultural do projeto, isentou o grupo Pessoal do Ânima de pagar a taxa de aluguel do recém-inaugurado Teatro Zulmira Canavarros. Além disso, a Sala da Mulher será responsável por receber os alimentos e trocá-los pelos ingressos antecipados.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas