Agora MT Variedades Moda e Beleza Veja seis dicas para cuidar dos cabelos no inverno
CUIDADOS

Veja seis dicas para cuidar dos cabelos no inverno

Da Redação com Purepeople
VIA

cabelosA temporada de chuvas e frio já mostrou as caras e começou a se instalar no Brasil. E as estações do outono e inverno trazem características que exigem cuidados específicos com o corpo, a pele e o cabelo. Se no verão precisamos nos proteger dos raios solares mais fortes e do contato com a água do mar e da piscina, no inverno é a vez de dar atenção aos efeitos do frio e da baixa umidade.

“O frio deixa o cabelo com aspecto menos saudável”, garante Wanderley Nunes, top cabeleireiro responsável pelas madeixas de atrizes e celebridades. Por causa do ar mais seco, os fios tendem a ficar desidratados, fracos e quebradiços. Nesta época, as pessoas tomam banho com água mais quente, o que causa danos ao couro cabeludo, como o ressecamento e o aceleramento da oleosidade”, completa Wanderley.

Veja abaixo algumas dicas para os cuidados com os cabelos nas estações frias:

1- Para não irritar a superfície do couro cabeludo, massageie-o com delicadeza.

2- A temperatura ideal para a água no banho é entre morna ou fria. O couro cabeludo fica mais frágil no contato com água muito quente, o que pode causar escamação.

3- Depois de lavar os fios, não esqueça dos leave-ins porque eles protegem o cabelo por mais tempo. Utilize apenas a quantidade necessária de produto e procure cremes para pentear específicos..

4- Use máscaras de tratamento uma vez por semana, para manter a hidratação e ajudar no fortalecimento dos fios.

5- Os chapéus, gorros e cachecóis ajudam a preservar o cabelo das ações do vento e da chuva. Acrescente-os aos looks!

6- As chapinhas e babyliss desidratam ainda mais os fios pois ficam expostos a temperaturas elevadas. Evite o uso desses equipamentos.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas