Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar Conheça alguns alimentos para atacar quando estiver estressada
SAúDE E BEM-ESTAR

Conheça alguns alimentos para atacar quando estiver estressada

Da Redação com MdeMulher
VIA

Escolhas saudáveis vão ajudar você a se acalmar  - Foto: Thinkstock
Escolhas saudáveis vão ajudar você a se acalmar – Foto: Thinkstock

Alguns alimentos são capazes de acalmar os ânimos e de trazer a sensação de felicidade ao cérebro. Saiba o que comer nos momentos de estresse e prepare a lancheira!

1. Banana
As vitaminas da banana, como folato e vitamina B6, são fundamentais para a produção de serotonina, o que pode ajudar a melhorar o seu humor e reduzir a ansiedade.

2. Grão-de-bico tostado com pimenta caiena
O grão-de-bico, assim como outros alimentos da família dos feijões, são carregados em ácido fólico, ferro e zinco – todos nutrientes que ajudam a combater a ansiedade. Para uma deliciosa reviravolta no estresse, tente assá-los com um tempero adicional (recomendamos a pimenta caiena que acelera o metabolismo). Assim, se você estiver prestes a atacar um pacote de salgadinhos, esta será uma opção de troca inteligente.

3. Batata doce
A batata doce é rica em vitamina B6 e potássio. Adicione açafrão em pó ou gengibre para um impulso anti-inflamatório.

4-Iogurte grego com framboesas
Cálcio, potássio e magnésio são encontrados nos produtos lácteos, o que faz desta combinação uma bomba anti estresse no café da manhã. Outro bônus: uma xícara de framboesas acrescenta 9g de fibra, o que irá mantê-la satisfeita por mais tempo.

5- Abacate e torrada de pão integral
A combinação de abacate e grãos integrais fornecem um duplo golpe calmante rico em vitaminas B. Abacate também é fonte de potássio, que controla a pressão arterial e reduz os efeitos físicos do estresse.

6- Grão de soja com limão fresco espremido
Uma excelente escolha quando bater uma fominha no meio da tarde. Esse lanche inteligente é uma combinação rica em fibra e proteína graças aos grãos de soja repleto de magnésio e a vitamina C do limão.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas