Agora MT Variedades Moda e Beleza Conheça as preferências masculinas no salão de beleza
CUIDADOS

Conheça as preferências masculinas no salão de beleza

Da Redação com Uol Beleza
VIA

Apesar de não ser comum seguirem modinhas, como unhas decoradas ou escolher a cor do momento, os homens também têm suas preferências na hora de fazer a mão. “Diferentemente das mulheres, eles são mais focados em higiene do que em estética e suas visitas ao salão de beleza são bem mais espaçadas, a cada 15 ou 20 dias, pois aproveitam que vão cortar o cabelo para fazer as mãos e os pés”, diz a manicure Leila Rosa, do Garagem Barba Cabelo & Bem-Estar, em São Paulo.

Concorda com ela a manicure Dinalva Coelho, do salão Águas de Ipanema, no Rio de Janeiro. “Os homens de hoje não gostam de base, pois ficam incomodados com o brilho excessivo e feminino do produto. Tanto é que não se interessam nem pela versão fosca”, revela. “Pesa, também, o fato de que, com o passar dos dias, a base ganha um aspecto envelhecido, feio e que não tem nada a ver com a sensação de limpeza que eles procuram”, acredita Leila.

Empurrar ou tirar a cutícula?
Com certeza, a ala masculina prefere eliminar a pele com alicate, mas apenas o excesso que fica depositado nos cantos. “Ao contrário das mulheres [que gostam de deixar a unha funda de tanta pele que removem], os homens pedem para tirar o suficiente para não soltar a tal da ‘pelinha’, que se for puxada pode machucar e até sangrar”, afirma a manicure Mary Carvalho, do Studio Tez, em São Paulo.

Já na hora de aparar as unhas, a grande maioria pede para usar o cortador, porém, a lixa sempre vem na sequência. “Eles gostam do acessório para dar acabamento, pois quanto mais curtas e com os cantos arredondados, melhor”, conta a manicure Neide Santos, do Hi Salão, em São Paulo. “Isso facilita a higiene e o acesso ao teclado do smartphone e do computador”, completa Leila Rosa.

Toque final
A lixa de polimento, que é passada sobre a unha para deixá-la lisa, uniforme e com um brilho discreto, não é unanimidade entre a ala masculina. “Normalmente, são os mais velhos que pedem”, diz Mary Carvalho.

O calcanhar também recebe tratamento especial, ora com esfoliante suave ora com lixa fina. “Como os homens vivem de meia e sapato fechado ou tênis, o pé deles é muito mais liso, macio e hidratado do que o das mulheres, que adoram calçados abertos, como sandália, sapato de salto alto e rasteirinha”, afirma Neide Santos. É por essas e outras razões, como a ausência de esmalte, que a manicure leva cerca de 20 minutos para fazer um pé masculino e quase o dobro do tempo para aprontar um feminino.

Mas os cuidados não param por aí. “A clientela masculina aproveita o momento da manicure para desestressar, por isso não abre mão de uma boa massagem relaxante nos pés”, revela Dinalva Coelho. Segundo a manicure Leila Rosa, o pedido também é comum no Garagem Barba Cabelo & Bem-Estar, mas a clientela não gosta de cremes muito perfumados ou que deixem a pele melada. “A fragrância tem que ser neutra e o toque, seco. Caso contrário, eles reclamam”, finaliza.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas