Amendoins, pipocas, paçoca, canjica e até a cachaça. Esses são alguns dos produtos que começam a ganhar destaque nas prateleiras dos supermercados. É que o período do mês das mães está acabando e já é possível notar o clima junino em alguns segmentos do comércio de Rondonópolis. Esse é um momento em que as vendas dos produtos tradicionais dobram.
Por ser facilmente comercializado fora do período de festa, os produtos representam uma aposta para o setor. Em 2014, as vendas do milho de pipoca totalizaram R$ 385 milhões, uma alta acima de 70% em um período de cinco anos.
Outro setor que também já está se preparando para o mês festivo são os de fantasias. Na empresa da Izabete, por exemplo, os preparativos já estão aquecidos e as encomendas são muitas.
Mesmo diante da crise econômica enfrentada por todos brasileiros, os comerciantes não desanimam e continuam buscando estratégias para manter o ritmo de vendas.
Izabete resolveu manter os preços dos aluguéis dos vestidos igual ao ano passado.