Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar Confira alguns truques para conseguir fazer exercícios físicos de manhã
ATIVIDADE FÍSICA

Confira alguns truques para conseguir fazer exercícios físicos de manhã

Da Redação com MdeMulher
VIA

Foto:Getty Images
Foto:Getty Images

Mesmo se você for daqueles que silenciam o botão do despertador várias vezes, também pode se tornar o tipo de pessoa (ou gato) que inclui o exercício na rotina matinal.

Dempsey Marks, instrutora de ginástica, ioga, atleta e fundadora do DempseyFit.com, disse ao The Huffington Post que sabe como é difícil seguir o lema “Deus ajuda a quem cedo madruga”. “Os treinos da manhã sempre foram difíceis para mim”, admite. Mas a autodeclarada antimadrugadora compartilhou alguns truques que tornam os exercícios matinais mais suportáveis:

Planeje tudo o que puder na noite anterior.
“Você tem de eliminar qualquer pequeno passo anterior ao seu exercício”, disse Marks. Ela sugere deixar à mão as roupas de ginástica e tênis na noite anterior — ou mesmo dormir com a roupa, caso se sinta confortável. Prepare a bolsa de ginástica, encha a garrafa de água e localize suas chaves antes de cair na cama. Quanto menos responsabilidades você tiver pela manhã, melhor.

Use dois despertadores.
Você pode e vai sair da cama, mas talvez precise de uma ajudinha extra no começo. Marks recomenda deixar um dos despertadores — seja seu celular ou realmente um rádio-relógio — do outro lado do quarto, assim você terá de levantar para desligá-lo. Veja! Agora você está fora da cama e um passo mais perto de se exercitar.

Comece devagar.
Se você é a antítese de um madrugador, seria uma boa ideia começar sua jornada ao nascer do sol devagarinho. Marks diz que os primeiros treinos matinais podem ser algo como simplesmente caminhar no quarteirão. Isso irá ajudá-lo a se acostumar com a rotina de acordar mais cedo e mexer o corpo, sem forçar muito.

Escolha um treino que você realmente goste.
Se você detesta aula de spinning, não faça disso a primeira tarefa da manhã. É mais provável que você vá em frente com suas intenções madrugadoras se for algo que realmente tenha vontade de fazer.

Convide um amigo.
Para se comprometer a suar pela manhã, recrute um amigo ou colega para acompanhá-lo. Haverá menos chances de cancelar seus planos e pode ser mais divertido.

Recompense a si próprio.
Reforço positivo é o segredo do sucesso. Tome um café gourmet quando conseguir sair para se exercitar pela manhã. Faça trocas consigo mesmo: se treinar todas as manhãs por um mês, planeje comprar aquele par de tênis bacana que estava namorando.

Lembre-se de como se sente bem depois de se exercitar.
Pode ser que você se sinta como um zombie quando acorda, mas sabe que adora como seu corpo se sente depois que se movimenta. Lembre-se disso quando estiver considerando a possibilidade de ficar debaixo das cobertas.

Miau, você está pronto para pular da cama e saudar o dia suando um pouco.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas