Agora MT Bastidores Taques fecha com PSDB, mas quer presidência do Supremo
DE VOLTA AO DIREITO

Taques fecha com PSDB, mas quer presidência do Supremo

Com a exigência, o atual governador de Mato Grosso deixaria a linha de frente no mundo político

FONTE
VIA

O ninho tucano já comemora a ida do governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), para as suas fileiras, até nenhuma novidade, mas, o que não se sabia era em que bases foi feito o acordo para a transferência do político em ascensão Pedro Taques para o partido dos emplumados.

Até então se especulava que Taques poderia ser um nome de oposição para as eleições de 2018 como candidato a presidência ou vice-presidência da República, mas, segundo uma fonte da Coluna Bastidores, Taques, não quer saber de política partidária e por isso, no acordo de mudança de partido quer garantir a vaga de presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nesta quarta (09) Taques deve jantar em Brasília na casa do senador Aécio Neves (PSDB), para acertar detalhes da sua “festa” de filiação ao PSDB.

ELEIÇÃO NO STF

A eleição para presidente e ou vice-presidente do supremo é feita entre os ministros do STF, em votação secreta, para um mandato de dois anos. A reeleição para um mandato consecutivo não é permitida. O presidente do Supremo Tribunal Federal ocupa também o cargo de presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Por tradição, os membros do tribunal sempre elegem como presidente o ministro mais antigo que ainda não tenha exercido a presidência, e como vice-presidente o ministro que deverá ser o presidente no mandato seguinte.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas