Agora MT Mundo Repórteres baleados morreram por tiros na cabeça, no peito e no torso
MUNDO

Repórteres baleados morreram por tiros na cabeça, no peito e no torso

G1 Mundo
VIA

Os dois jornalistas de televisão do Estado norte-americano da Virgínia mortos a tiros ao vivo nesta semana por um ex-colega de trabalho foram baleados na cabeça e em outras partes do corpo, disseram autoridades médicas nesta sexta-feira (28).

A repórter Alison Parker, de 24 anos, e o cinegrafista Adam Ward, de 27, da emissora WDBJ7, afiliada à CBS em Roanoke, foram atacados durante uma transmissão na quarta-feira pelo ex-funcionário Vester Flanigan, que atirou em si mesmo depois e morreu por conta dos ferimentos.

As mortes de Alison e Ward foram caracterizadas como homicídios, disse uma porta-voz do instituto médico legal da Virgínia em Roanoke.

Alison morreu por conta de tiros na cabeça e peito. Ward morreu baleado na cabeça e torso.
Entrevistada ferida

Vicki Gardner, a mulher que estava sendo entrevistada por Alison e que foi ferida no ataque, foi baleada nas costas enquanto fugia do atirador.

O marido dela, Tim Gardner, falou à ABC News nesta sexta-feira. Ele contou que o atirador errou o alvo duas vezes ao atirar nela e que, enquanto ela se arrastava no chão para fugir, foi baleada nas costas.
Mesmo ferida, Vicky conseguiu se levantar e caminhar até a ambulância, afirma ele.

Vídeo
O atirador Vester Flanigan registrou o crime e postou o vídeo nas redes sociais. Mais tarde, ele atirou em si mesmo e morreu.

Ele alegou que Alison Parker tinha feito comentários racistas e que Adam Ward fez uma reclamação sobre ele no departamento de Recursos Humanos.

A chefia de reportagem da emissora WDBJ7 já tinha pedido para ele procurar ajuda médica devido ao seu comportamento agressivo, de acordo com reportagem da rede britânica BBC.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas